Após a queda, as negociações do minério de ferro passaram a ser de U$131,91 por tonelada.
Nesta quarta-feira (22), o mercado registrou um recuo de 0,38% nos contratos futuros do minério de ferro após ajuste de limites de negociação feito pela Bolsa de Commodities de Dalian (DCE), na China. A medida foi adotada após um longo período de alta. Neste período, havia um otimismo do mercado em relação ao crescimento da economia e da demanda chinesa pelo minério de ferro.
De acordo com a Bolsa de Commodities de Dalian, a intervenção tem o objetivo de conter as especulações sobre o preço do minério de ferro. Após a instabilidade e variabilidade da commodity no ano passado, em janeiro deste ano, o minério de ferro estava em constante valorização. As autoridades chinesas já haviam anunciado uma possível intervenção nos preços.
As expectativas para o mercado do minério de ferro seguem a demanda e a economia chinesa. Isso acontece porque a China é a maior produtora de aço e uma das maiores importadoras de minério de ferro do mundo. Para saber mais sobre a relação entre a China e o mercado da mineração, acesse o link a seguir: https://cidadeseminerais.com.br/oscilacao-no-preco-do-minerio-principais-causas/
Leia também: https://cidadeseminerais.com.br/estoques-portuarios-na-china-resultam-em-queda-do-minerio-de-ferro/