Fórum Invest Vale do Rio Doce debaterá atração de investimentos para os municípios

Publicado em

 

O Fórum Invest Vale do Rio Doce será promovido pela Prefeitura de Governador Valadares, por intermédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, nos próximos dias 10 e 11 de abril.  O evento, apoiado pela Associação Mineira de Municípios (AMM), é voltado para a discussão de políticas públicas, programas e iniciativas governamentais relacionadas ao desenvolvimento econômico da região.

De acordo com a AMM, o fórum será uma oportunidade para que prefeitos, secretários, empresários e líderes locais participem de uma programação voltada para questões pertinentes à administração municipal, iniciando com um painel sobre o papel dos municípios na atração de investimentos.

Além do painel, a programação do Fórum também prevê a palestra magna com o tema: “Como tornar o seu município mais atrativo?”, com o consultor em Desenvolvimento Econômico, ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, ex-diretor da Invest Minas, Adriano Carvalho. Ele já atuou na atração de quase duas mil empresas para Minas Gerais.

Ainda de acordo com a programação, os participantes terão a oportunidade de participar da Palestra Marketing – “Como vender a sua cidade?, para encontrar e compartilhar perspectivas sobre diversas estratégias, enfrentar desafios comuns e discutir iniciativas que promovam o crescimento econômico sustentável no Vale do Rio Doce.

“Estar na área da Sudene é uma grande oportunidade, mas para alcançar o desenvolvimento que queremos, é preciso investir, reformular leis, criar um ambiente atrativo para novas empresas e para o crescimento das que já existem; e isso nós temos feito. Eventos como este são muito importantes para promover este ambiente propício ao desenvolvimento para toda a região. Valadares é uma cidade polo e o nosso desenvolvimento “puxa” as demais cidades. Participar do Invest Vale do Rio Doce é uma maneira de colocar todos na mesma página”, explica o prefeito de Governador Valadares e diretor regional da AMM, André Merlo.

“O Fórum Invest é uma oportunidade para prefeitos, secretários de desenvolvimento e indivíduos engajados no desenvolvimento econômico local. Além disso, é uma oportunidade para empresas que buscam entender mais sobre os benefícios fiscais e econômicos da área da Sudene e do Estado de Minas. Será um evento propício para troca de conhecimentos e networking, e para fortalecer as iniciativas voltadas ao crescimento da região do Vale do Rio Doce”, complementa a secretária de Desenvolvimento, Beatriz Almeida.

Além da AMM, são parceiros do evento a ACE, o Banco do Nordeste, CDL, Fiemg, Invest Minas, Sebrae e Sudene. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link. As vagas são limitadas.

Programação do Fórum Invest Vale do Rio Doce

Dia 10

18h – 18h30:  Credenciamento

19h – 20h: Painel com Prefeitos – “Qual é o papel dos municípios na atração de investimentos? ”

20h–20h45: Palestra Magna Tema: “Como tornar o seu município mais atrativo?” Palestrante: Adriano Carvalho – Consultor em Desenvolvimento Econômico, Ex-Secretário de Desenvolvimento Econômico de Extrema, Ex-diretor da Invest Minas. Já atuou na atração de quase 2 mil empresas para Minas Gerais.

21h – 22h: Palestra Marketing – “Como vender a sua cidade? ”

Dia 11

7h30 – 8h: Coffe Break + Networking

8h – 9h: Painel: “O que as empresas querem? Estratégias para Atração de Investimentos”. Palestrante: Carlos Romualdo – Diretor de Relações Institucionais do Invest Minas | Marcus Pinto – Delegado Estadual de Fazenda.

9h – 10h: Sudene: “Incentivos Fiscais e Financiamento” – Palestrantes: Silvio Carlos do Amaral – Coordenador Geral de Incentivos e Benefícios Fiscais e Financeiros da Sudene | Carlos Coelho Júnior – Representante do Banco do Nordeste.

10h – 11h: Painel Regional da Indústria Mineira – Rio Doce

Facilitador: Jhonathan Mercês – Analista de Relações de Mercado da FIEMG, Especialista em Gestão de Projetos e Inovação.

11h –12h: Roda de Conversa com Empresários – Debate sobre Desafios e Oportunidades de Investimento na Região.

Sem Titulo 9 6

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...