A Cemig, por meio do Programa de Eficiência Energética em Minas Gerais, realiza em Timóteo, no Vale do Aço, a troca de lâmpadas antigas por novas de led até o próximo dia sábado (27). A medida é voltada aos consumidores que querem economizar energia. A ação permite que clientes residenciais de Timóteo substituam, de forma gratuita, até sete lâmpadas antigas por outras de tecnologia LED, mais adequadas para as residências porque apresentam durabilidade superior e maior eficiência.
A troca é feita no prédio de atendimento anexo à UBS Ana Rita, à Rua Alemanha, 180, Bairro Ana Rita, das 8h às 17h. No sábado, o atendimento se encerrará ao meio-dia. Um segundo posto ficará na Praça do Limoeiro, em frente à UBS Limoeiro, na Avenida Pinheiros, no Bairro Limoeiro, com atendimento nos mesmos horários.
De acordo com a Cemig, a iniciativa busca, sobretudo, incentivar o uso sustentável da energia no dia a dia, conforme explica o gerente de eficiência energética da companhia, Ronaldo Lucas Queiroz: “A modernização de lâmpadas é uma possibilidade de reduzir o desperdício de energia elétrica, potencializada, ainda, quando as pessoas começam a entender que é importante não deixar luzes acesas sem necessidade e aproveitar a luz natural do dia pelo máximo de tempo”.
Para participar, os clientes residenciais devem apresentar a última conta de energia quitada e um documento de identidade. A troca de até sete lâmpadas é válida para clientes titulares da conta ou que tenham procuração. Os interessados também devem estar em dia com a companhia de energia elétrica, havendo possibilidade de consultar a situação no momento da troca das lâmpadas. Para isso, devem levar um comprovante de pagamento, no formato impresso ou digital (salvo no celular).
O Programa de Eficiência Energética da Cemig
A iniciativa do Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica, segundo a Cemig, promove o uso sustentável da energia elétrica e melhorias na qualidade de vida dos mineiros. Desde o início do programa, em 1998, as iniciativas beneficiam, principalmente, clientes de baixa renda e instituições públicas e filantrópicas (hospitais e escolas, por exemplo) de atendimento à sociedade.