Morreu na tarde de segunda-feira (19), o radialista Elder da Silva Daniel — o “Elder Black” —, de 37 anos, após complicações causadas por uma diabetes. Sua morte causou grande comoção em Itabira, onde era bastante conhecido pela população.
O publicitário, jornalista e radialista estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC), desde a segunda-feira de Carnaval (12), mas apesar de todo o tratamento, acabou falecendo.
Diante da morte precoce do radialista de Itabira, a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade (FCCDA) divulgaram uma nota conjunta sobre o falecimento de Elder Black. “Itabira se despede hoje de uma das vozes mais conhecidas na cidade nos últimos anos”, destacaram as instituições.
Além disso, o prefeito Marco Antônio Lage (PSB) usou as redes sociais para deixar a sua mensagem de despedida e lamentar a perda de uma figura tão notável na cidade. “Uma voz potente do rádio que deixará saudades”, afirmou.
O velório está marcado para às 9h desta terça-feira (20), no Memorial Santa Terezinha, no bairro Água Fresca, em Itabira. O sepultamento será no Cemitério da Paz, após às 16h.
Conheça a carreira do radialista de “Elder Black”
Elder Black iniciou o seu trabalho na imprensa local no portal cultural Virtuai, onde foi fotógrafo e repórter. Mas foi pela Rádio Pontal FM que ele se destacou — foram 18 anos de atuação, comandando programas como “Super Mix”, “Disco Club” e “Hot Line”.
Mais recentemente, Black apresenta o “Conexão Regional”, com o repórter Galvani Silva e a jornalista Tatiana Santos, além do “Parada Sertaneja”. Além do seu trabalho como radialista, também era produtor artístico e de conteúdo e fotógrafo.