10ª Corrida Rústica do Trabalhador de Congonhas abre inscrições com percurso de até 10km

Publicado em

A prefeitura de Congonhas anunciou por meio do site oficial e das redes sociais a abertura das inscrições para a 10ª edição da Corrida Rústica do Trabalhador de Congonhas.

Promovida pela Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer, Eventos e Turismo (SECULTE) em parceria com a Associação de Corredores de Congonhas (ACC), a Corrida Rústica do Trabalhador de Congonhas oferece uma oportunidade única para os amantes do esporte desafiarem seus limites e celebrarem a saúde e o bem-estar.

A competição acontecerá no domingo, dia 5 de Maio, com largada marcada para as 8h, na Praça Olímpica, localizada na Praia (Poliesportivo Municipal Central). Os participantes poderão optar por percursos de 5,7km ou 10km, nas categorias masculino e feminino, em um desafio emocionante que promete movimentar as ruas de Congonhas.

Premiação e requisitos para participação

Os atletas vencedores serão premiados com troféus e premiação em dinheiro de acordo com o regulamento estabelecido. Além disso, haverá sorteio de brindes para os corredores que completarem a prova.

É importante ressaltar que a idade mínima para participação na corrida é de 16 anos completos até o ano da competição. Atletas menores de 18 anos deverão apresentar autorização assinada pelos pais ou responsável legal para participar.

10ª Corrida Rústica do Trabalhador de Congonhas: veja como participar

Segundo dados do site da prefeitura, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site http://www.cronochip.com.br até o dia 03 de maio. O valor da inscrição é de R$50,00 (cinquenta reais), acrescido da taxa bancária conforme boleto expedido no ato da inscrição. Lembramos que atletas homens com mais de 60 anos e mulheres com mais de 55 anos têm direito a um desconto especial de 50%, conforme previsto no Estatuto do Idoso.

Estão disponíveis 300 vagas para participação na competição, e todos os inscritos receberão um kit contendo camiseta, sacochila, squeeze e medalha de participação do evento. A participação na corrida só será confirmada após a confirmação do pagamento do boleto.

A entrega dos kits da 10° Corrida Rústica do Trabalhador de Congonhas ocorrerá no dia 04 de maio, das 9h às 17h, exclusivamente no Ginásio Poliesportivo Central.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...