Corpo de Bombeiros recebe 3 viaturas e apresenta projeto Bombeiro Sênior em São Gonçalo do Rio Abaixo

Publicado em

 

O Posto Avançado do Corpo de Bombeiros em São Gonçalo do Rio Abaixo ganhou importantes reforços para a suas ações operacionais nesta semana e também apresentou, de forma oficial para a comunidade, o projeto Bombeiro Sênior. Voltado para a formação de idosos em ações de valorização da cultura da prevenção, o projeto vem sendo desenvolvido desde maio e foi detalhado em cerimônia nesta quarta-feira (5), na sede da corporação na cidade minerada.

O evnetou contou com a participação do prefeito Raimundo Nonato de Barcelos, o Nozinho, e da comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Janine Gonçalves de Faria Rocha, dentre outras personalidades da corporação e da sociedade civil. Na ocaisão foi entregue ao Corpo de Bombeiros uma caminhonete Mitsubishi L200 adquirida pela Prefeitura de São Gonçalo. O veículo dará suporte ao atendimento de ocorrências no município e na região do Médio Piracicaba. A unidade ainda recebeu uma nova ambulância e uma caminhonete para salvamentos, por meio do Governo de Minas Gerais.

A comandante do 11º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Janine Gonçalves de Faria Rocha destacou a importância do apoio para o atendimento do Corpo de Bombeiros à população: “É uma parceria que faz a diferença e auxilia na execução do trabalho do Corpo de Bombeiros no município e região.  O serviço será prestado com mais qualidade e agilidade”.

“Ressaltar a importância vital do corpo de bombeiros em São Gonçalo do Rio Abaixo, uma instituição que se tornou um pilar essencial em nosso município. O apoio e a dedicação dos bombeiros são inestimáveis, garantindo a segurança para todos nós.”, complementou o prefeito Nozinho.

Corpo de Bombeiros em parceria com instituições locais

O Corpo de Bombeiros Militar de São Gonçalo do Rio Abaixo realiza o projeto social “Bombeiro Sênior” na cidade com o apoio da Prefeitura e da Associação Bem Viver da Terceira Idade (Abeviti).

O projeto conta com 40 idosos selecionados pelo Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Abeviti e Conselho da Pessoa Idosa. O objetivo é melhorar a qualidade de vida por meio da mudança de comportamento e valorização da cultura da prevenção, com encontros semanais ao longo do ano, segundo divulgado pelos organizadores.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...