O município de São Gonçalo do Rio Abaixo deu mais um passo rumo à consolidação de um polo educacional com a implantação da unidade do IFMG – Instituto Federal de Minas Gerais. A aula inaugural está marcada para o dia 13 de abril, com a abertura do curso técnico em Química.
Unidade tecnológica da IFMG já é realidade
A estrutura já instalada na cidade da IFMG representa um avanço significativo na oferta de ensino técnico, com instalações modernas e adaptadas para atender às demandas educacionais e econômicas locais.
O primeiro curso oferecido registrou alta procura, sinalizando o interesse da população e reforçando a estratégia de alinhamento entre formação profissional e vocações da região.
Próximo passo é transformar em campus
A iniciativa agora avança para uma nova fase: a transformação da unidade em um campus definitivo. A proposta já foi encaminhada com apoio do deputado Reginaldo Lopes, que destacou a importância do projeto para o desenvolvimento da cidade.
O plano foi apresentado pela gestão municipal, liderada pelo prefeito Nozinho, com articulação do secretário Gabriel Quintão, e será levado ao ministro da Educação, Camilo Santana.
Educação como motor de desenvolvimento
A expectativa é que a implantação definitiva do campus amplie as oportunidades de formação técnica e superior, contribuindo diretamente para a qualificação da mão de obra local e o crescimento econômico do município.
A iniciativa é vista como estratégica para o futuro da cidade, fortalecendo a educação como ferramenta de inclusão social e desenvolvimento sustentável.
Veja o vídeo:


