Programa de Capacitação Profissional Vale oferece cursos gratuitos

Publicado em

 

O Programa de Capacitação Profissional Vale tem inscrições abertas para cursos gratuitos em quatro municípios de Minas Gerais. A iniciativa é realizada pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), em parceria com as prefeituras de Pequi, Pompéu, Curvelo e Mateus Leme. O programa oferece aos alunos dos cursos presenciais uma bolsa de R$ 300 reais e de R$ 150 quem optar pela modalidade on-line. Ao todo, são 160 vagas distribuídas, sendo 20 por cada curso.

Em Curvelo, há vagas de assistente de contabilidade no modo EAD e vendedor. No caso da segunda opção, o curso será ministrado na Escola Padre Celso de Carvalho, das 18h30 às 21h30. As inscrições podem ser realizadas pelo link.

Para Mateus Leme, as vagas são para montador e reparador de computadores e agente de limpeza e conservação. As atividades serão desenvolvidas na sede do Projeto Servir, das 13h às 17h. Clique aqui para se inscrever.

Para os moradores de Pequi, o programa oferece os cursos de montador e reparador de computadores e inglês básico. As aulas serão ministradas na Escola Municipal Fernando Barbosa, das 18h30 às 21h30. As inscrições podem ser realizadas pelo link.

Já em Pompéu são disponibilizadas vagas para capacitação de cabeleireiro e também no curso de barbeiro. Os cursos vão ocorrer Rua Aurora Alves, 230, Centro, das 18h às 22h. Clique aqui para se inscrever.

Reparação

A iniciativa é resultado do acordo de reparação assinado pela mienradoradora, pelo governo de Minas Gerais e Ministérios Públicos Federal e Estadual em razão do rompimento da barragem da Mina do Córrego do Feijão, em Brumadinho. A tragédia ocorreu em janeiro de 2019, matando 272 pessoas e contaminando a bacia do Rio Paraopeba com rejeitos.

 

 

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...