Manutenção da Vale afetará fornecimento de água a bairros de Itabira por 5 dias nesta semana

Publicado em

 

O Sistema Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Itabira informou nesta segunda-feira (17) ter sido comunicado pela Vale nesta manhã que a mineradora fará uma manutenção que afetará o abastecimento de água em Itabira durante toda a semana. A interrupção no fornecimento de água para a Estação de Tratamento de Água (ETA) Cauê se deve à continuidade da instalação de um filtro na estação.

De acordo com o Saae, podem ter o abastecimento afetado os seguintes bairros: Bela Vista, Campestre, Cidade Nova, Eldorado, loteamento Village da Lagoa, Nossa Senhora das Oliveiras, Nova Vista, Pedreira do Instituto, Penha, Santo Antônio e São Pedro.

O órgão informou que realizará manobras para amenizar o risco de desabastecimento enquanto a manutenção for realizada pela mineradora.

Saae dá orientações para amenizar efeitos da manutenção da Vale

O Saae orienta para que a população utilize a água com racionalidade, evitando desperdícios. O órgão destaca que, de acordo com a Resolução nº 228 da Arisb-MG, todo imóvel deve possuir caixa d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas.

“Quanto às soluções alternativas de abastecimento, é importante ressaltar que a Resolução n132 da Arisb-MG estabelece que a autarquia deverá prover fornecimento de emergência às instituições que prestem serviços essenciais à população, mediante solicitação, quando a interrupção for superior a 24h”, lembra o Saae, em nota.

O Saae disponibiliza o Serviço de Atendimento ao Cliente por meio do telefone 115. O atendimento é 24 horas e gratuito. Para agiliza-lo, o órgão pede que o cliente tenha uma conta de água ou o número de matrícula em mãos. O Saae também disponibiliza o número (31) 3839-1330 para o atendimento via WhatsApp.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios