Vice-prefeito de Itabira troca PL pela presidência do PRD

Publicado em

Na tarde de quarta-feira (13), o médico Marco Antônio Gomes anunciou oficialmente sua saída do Partido Liberal (PL), pelo qual foi eleito vice-prefeito de Itabira. A medida foi para assumir a presidência do diretório local do Partido da Renovação Democrática (PRD).

Em seu comunicado oficial, Marco Antônio Gomes enfatizou seu compromisso contínuo com o serviço à cidade, destacando sua trajetória de vida pública e privada pautada pela integridade e pelo bem comum.

“Com a mesma moderação e equilíbrio, continuo minha jornada de prestação de serviços à cidade. Uma trajetória marcada por uma conduta ilibada, voltada para o benefício coletivo”, afirmou.

O agora ex-filiado ao PL expressou gratidão ao partido pelo período de filiação e ressaltou sua amizade com o deputado federal Lincoln Portela, figura importante do PL em Minas Gerais. Além disso, o vice-prefeito de Itabira reiterou seu compromisso com o governo de Marco Antônio Lage (PSB).

“Agradeço ao PL pelo tempo em que estive filiado. Mantenho minha amizade com o deputado federal Lincoln Portela, meu companheiro de fé, que sempre terá meu apoio. No entanto, quero deixar claro que minha saída não significa uma oposição ao governo do qual faço parte e do qual me orgulho. Como político de direita, permaneço fiel aos meus princípios e valores, reiterando meu compromisso de restituir a bandeira de Itabira aos itabiranos. Este é o propósito que busco diariamente ao lado do prefeito Marco Antônio Lage”, declarou Marco Antônio Gomes.

PL divulga nota sobre a saída do vice-prefeito de Itabira

Em uma nota datada de 11 de março de 2024, o diretório itabirano do Partido Liberal (PL) se pronunciou sobre a possibilidade de desfiliação do vice-prefeito de Itabira Marco Antônio Gomes, antes mesmo dele oficializar a mudança. Segue abaixo parte da nota divulgada pelo PL Itabira:

“O Partido Liberal Itabira (PL Itabira 22) foi surpreendido na manhã desta segunda-feira (11) com a notícia veiculada pela imprensa local, informando que o atual vice-prefeito da nossa cidade, membro ativo e filiado ao PL, decidiu se unir a outra agremiação partidária.

É com profundo lamento que comunicamos que, até o momento, não houve qualquer comunicação oficial por parte do vice-prefeito sobre seu desligamento do Partido Liberal Itabira. Ressaltamos que o mesmo permanece registrado como parte integrante da Comissão Provisória do PL junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), sem que haja qualquer formalização de desfiliação.

Causa-nos ainda mais estranheza e pesar o fato de que essa decisão não foi compartilhada nem mesmo com os demais membros da diretoria do PL Itabira, nossos correligionários e os deputados estaduais e federais, em especial a Deputada Estadual Alê Portela e o Deputado Federal Lincoln Portela, que historicamente têm direcionado recursos significativos para o desenvolvimento de nossa cidade”

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...