Projeto que prevê redução da passagem de ônibus em Itabira começa a tramitar na Câmara

Publicado em

Após o encaminhamento da proposta, o projeto ficou parado na esfera legislativa por cerca de 40 dias. 

No dia 28 de fevereiro, a prefeitura de Itabira encaminhou à Câmara Municipal um projeto que prevê a redução do preço da passagem de ônibus no município. De acordo com o projeto, a passagem teria o valor reduzido por meio de um novo subsídio fornecido pela prefeitura ao sistema de transporte coletivo.

O valor atual da passagem foi subsidiado pela prefeitura no ano passado e caiu de R$5,85 para $4,00. A proposta do projeto é reduzir a tarifa para R$3,00 e impedir um novo reajuste no valor. No entanto, o projeto ficou para na Câmara por cerca de 40 dias, esperando votação do legislativo.

O prefeito Marco Antônio Lage mobilizou formas de pressionar o legislativo para que fosse realizada a votação do projeto. Após a repercussão, o presidente da câmara, Heraldo Noronha, afirmou que o projeto atende apenas a comunidade urbana, portanto, o mesmo benefício deveria ser concedido aos moradores de distritos e comunidades rurais.

Neste contexto, a prefeitura encaminhou ao legislativo, nesta terça-feira (4), o projeto que prevê a redução da tarifa nas linhas interdistritais que atendem às comunidades rurais de Itabira. De acordo com os cálculos realizados pela Superintendência de Transporte e Trânsito (Transita), a redução a partir do total obtido seria de 52%.

Após o desenvolvimento do novo projeto, os dois passaram a tramitar na câmara e estão aguardando votação do legislativo. Para as duas propostas, a concessionária do transporte terá que conceder total acesso aos dados de quantidade de passageiros, venda de passagens, quilometragem e canal de relacionamento com o cidadão à Superintendência de Transporte e Trânsito (Transita). O descumprimento dessas exigências irá implicar na suspensão imediata do subsídio.

 

 

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios