A Prefeitura Municipal de Itabira inaugurou na quarta-feira (4) o programa “Itabira Segura e Conectada”, um projeto que tem como foco a área de segurança pública.
O programa visa fortalecer a vigilância e o monitoramento em tempo real de diversos pontos da cidade através de câmeras estrategicamente posicionadas e uma central de videomonitoramento operante 24 horas por dia.
Conheça o programa “Itabira Segura e Conectada”
A primeira fase do projeto “Itabira Segura e Conectada” já está em pleno funcionamento, com a instalação imediata de 134 câmeras de vídeo e a ativação do data center.
A segunda fase, programada para o decorrer do mês de abril, consistirá na instalação de outras 150 câmeras e a ativação dos inovadores totens azuis, que além de pontos de acesso wi-fi, servirão como dispositivos de acionamento de pânico em situações de emergência.
Por fim, a terceira fase do programa “Itabira Segura e Conectada”, com entrega prevista para os próximos quatro ou cinco meses, estará voltada para o monitoramento das unidades de educação e saúde da cidade, com especial atenção às escolas e unidades básicas de saúde (UBSs).
O investimento total do programa está estimado em mais de R$ 15 milhões.