Início Cidades Itabira Pescador morre afogado ao tentar atravessar represa a nado em Itabira

Pescador morre afogado ao tentar atravessar represa a nado em Itabira

Foto ilustrativa: Cobom/MG - Área onde homem desapareceu é de propriedade da Vale; Mineradora diz que local tem placas de sinalização informando a proibição da entrada de pessoas não autorizadas

 

Um homem identificado como Rivaney Coelho de Oliveira, de 43 anos, morreu na tarde deste domingo (22) ao tentar atravessar uma represa a nado na zona rural de Itabira. O fato ocorreu por volta das 16h, em uma área da mineradora Vale, em Rio do Peixe, nas imediações da Mina Conceição.

A mineradora acionou o Corpo de Bombeiros para prestar socorro ao pescador, que no momento estava acompanhado de um colega. Os militares mergulharam na represa e encontraram o corpo de Rivaney a 4m de profundidade.

A perícia técnica da Polícia Civil também foi acionada. O corpo, após os trabalhos de investigação, foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Pescador se afogou em local de acesso restrito

Por meio de nota, a Vale informou que apoiou o trabalho do Corpo de Bombeiros e ressaltou que o local tem sinalização de entrada restrita a pessoas autorizadas. Segundo a mineradora, as placas informam também a proibição da prática de qualquer modalidade esportiva e pesca.

Sair da versão mobile