Início Cidades Itabira Homem é condenado a quase 45 anos de prisão por estupro de...

Homem é condenado a quase 45 anos de prisão por estupro de duas sobrinhas em Itabira

Foto ilustrativa: Reprodução/ Google - Autor abusou de menores de idade na casa das avós das meninas, segundo denúncia; Outro homem havia sido condenado por crime semelhante no mês passado, na mesma cidade

 

Em uma ação decorrente de uma denúncia feita pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), um homem foi condenado a 44 anos e onze meses de prisão em regime fechado, além de multa por ter estuprado duas sobrinhas em Itabira. As vítimas eram menores de idade na época em que ocorreram os crimes.

De acordo com a denúncia, o autor praticou, por diversas vezes, atos libidinosos com duas sobrinhas, inclusive fotografando e filmando cenas de sexo. Os crimes foram cometidos na casa da avó das crianças, onde o abusador morava.

Ainda de acordo com a denúncia, umas das meninas sofreu os abusos entre 2006 e 2009, quando tinha entre seis e nove anos. A outra, foi abusada pelo tio entre 2013 e 2019, quando tinha entre 10 e 16 anos.

De acordo com o MPMG, os crimes só vieram à tona quando a mãe de uma das meninas descobriu os abusos por meio de um vídeo. Ela procurou a delegacia de polícia e fez o registro da ocorrência. O assédio foi gravado pela adolescente. A menina contou que já havia relatado os fatos a uma tia, mas ela não acreditou no que ela havia contado.

O réu foi condenado pelos crimes previstos nos artigos do Código Penal 217-A (ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos), por seis vezes, e 214, parágrafo único (constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, a praticar ou permitir que com ele se pratique ato libidinoso diverso da conjunção carnal), por três vezes, bem como pelo crime previsto no artigo 240 do Estatuto da Criança e do Adolescente (produzir, reproduzir, dirigir, fotografar, filmar ou registrar, por qualquer meio, cena de sexo explícito ou pornográfica, envolvendo criança ou adolescente), por nove vezes.

Homem condenado por crime semelhante em distrito

Um caso parecido foi registrado na mesma cidade, no distrito de Ipoema, no último mês de julho. Um morador do distrito foi condenado a 56 anos de prisão por ter abusado de quatro irmãs, também menores de idade. Clique e relembre.

Sair da versão mobile