No próximo fim de semana começa o Festival de Teatro de Itabira, chamado de Festival Itabirano de Teatro Antropofágico, o FITA, idealizado por integrantes do grupo Lamoca – Espaço Livre de Artes.
O evento em Itabira tem como objetivo levar ao público uma programação colorida por meio de shows, circos, oficinas e performances. A FITA acontece em diversos bairros da cidade de 18 a 21 de janeiro e é totalmente gratuita.
Confira a programação do Festival de Teatro de Itabira
O Festival de Teatro de Itabira começa na sexta-feira (19), no bar Mirantti, no Alto dos Pinheiros, no bairro Campestre. A vista privilegiada de Itabira será cenário para os “Casos Enredados”, de Zilvan Lima, e na sequência o show do “Violoz”, com Rafael Formiga.
Já no sábado (20), o FITA chega ao bairro Pedreira com uma programação voltada para toda a família. Diego Josa, artista circense, comanda uma oficina de malabares às 16h, e pouco depois, às 18h, o espetáculo ”Circo Massa” promete animar o público. Mais tarde, a partir das 20h, o encontro será no Bar da Neide, no bairro Clóvis Alvim II. Por lá, o Povo da Lagoa Grupo de Teatro apresenta o espetáculo “La Cantante” e o DJ Lu Mendes encerra a noite com uma discotecagem especial.
Por fim, o Festival de Teatro de Itabira monta seu palco na Pracinha do Pará, no domingo (21). Em cena, o Coletivo Viravoltear com o celebrado espetáculo “Eumano” promete fascinar o público, a partir das 19h. O cantor Yago Rios, com o show “Autorais e releituras” encerra a programação do festival.
O Festival de Teatro de Itabira é um projeto classificado do Edital Mostras e Festivais 2023 com realização da Prefeitura Municipal de Itabira, Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade e produção do Lamoca – Espaço Livre de Artes.
Para saber mais, acesse Fundação Cultural (@fccda) • Fotos e vídeos do Instagram