Início Cidades Conceição do Mato Dentro decreta Situação de Emergência por estragos causados pelo...

Conceição do Mato Dentro decreta Situação de Emergência por estragos causados pelo temporal da terça-feira (23)

Foto: Redes Sociais/ Reprodução- Cidade foi castigada por chuva de 200m que gerou inundações e muito transtorno para a população; Prefeito diz que decreto facilitará medidas de reparação

 

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro decretou Situação de Emergência em função dos danos causados pelo temporal ocorrido na última terça-feira (23). Na ocasião, ruas de diversos bairros foram alagadas e muitas famílias perderam os bens.

“Foi a maior chuva da história de Conceição do Mato Dentro, com 200mm em apenas três horas. Quero nesse momento me solidarizar com cada família e cada cidadão que direta ou indiretamente foi atingido por essa chuva. Em função disso, nós decretamos Situação de Emergência no município, para que a gente possa dar respostas e resolver essa situação o mais rápido possível”, diz o prefeito, José Fernando Aparecido de Oliveira.

“Agradeço a Polícia Militar, a Defesa Civil, a Secretaria Municipal de Obras e a Guarda Municipal Patrimonial, que juntos estão trabalhando para regularizar essa situação o mais breve possível”, complementa.

O Decreto 14/2024 na íntegra pode ser acessado por meio do link. A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro orienta os moradores para que, em caso de novas ocorrências, acionem a Defesa Civil pelo telefone: (31) 3868-1390

Além de Conceição, temporal causou danos em BH e outras cidades do interior

Além de Conceição do Mato Dentro, o temporal do último dia 23 também causou problemas em Belo Horizonte e em outras cidades do interior de Minas Gerais. Na Capital, a região Centro-Sul foi a mais castigada por inundações. Na Savassi e no Santo Antônio, carros ficaram empilhados depois de serem arrastados pela enxurrada. A barragem Santa Lúcia transbordou e alagou as ruas do entorno. Clique e relembre.

A previsão é para que chuvas fortes continuem a ocorrer na Região Metropolitana de Belo Horizonte e outras regiões do estado pelo menos até o domingo (28).

Sair da versão mobile