A empresa é terceirizada da prefeitura municipal e presta serviços de transporte na área da saúde de Conceição do Mato Dentro à Serro.
A Viação Triunfo, empresa terceirizada da prefeitura de Conceição do Mato Dentro, é responsável pelo transporte público dos pacientes que precisam ir até o município de Serro e a Belo Horizonte para atendimento médico e hospitalar. As reclamações em relação à prestação de serviços da empresa são frequentes, no entanto, uma onda de reclamações tomou conta das redes sociais e dos canais de comunicação do município na última quarta-feira, 19 de abril.
Os passageiros que utilizavam o transporte nesse dia alegaram que o motorista do ônibus que fazia o trajeto de volta para Conceição do Mato Dentro dirigia em alta velocidade e quase ocasionou um acidente. Em entrevista ao Cidades e Minerais, uma passageira, que não quis se identificar, alegou que mesmo com os pedidos reiterados para parar o veículo, o motorista só reduziu a velocidade após a entrada de uma mulher em puerpério que levava um recém nascido. No entanto, de acordo com a passageira, o motorista voltou a conduzir o veículo em alta velocidade após uma parada.
“Estava todo mundo desesperado. Aí a gente falou assim: ‘a gente não vai mais pra Conceição com você’. Aí nós descemos do micro-ônibus da Triunfo, todo mundo chorando, tremendo e horrorizado. Nós descemos e fomos para a beira da estrada, ‘em tempo’ de acontecer outro acidente com a gente. Nisso, passou um ônibus de Serro. Nós conversamos com o motorista e viemos, cada um teve que pagar.” – declarou.
A passageira também afirmou que viajar pela Viação Triunfo sempre desperta medo, pois, dirigir em alta velocidade é uma característica geral dos motoristas. O relato foi confirmado por outros dois passageiros que também preferiram não se identificar.
O que a empresa e a prefeitura dizem?
Em nota ao Cidades e Minerais, a Viação Triunfo afirmou que não havia recebido reclamações até o momento. Sobre os depoimentos do dia 19 de abril, a empresa diz que não possui conhecimento da situação. Além da Viação Triunfo, a prefeitura municipal de Conceição do Mato Dentro também foi procurada pela reportagem do Cidades e Minerais, mas até o momento, não obteve respostas. O novo Diretor de Trânsito da prefeitura, Marco Alonso, tomou posse do cargo no dia 3 de abril e também não quis se pronunciar. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a situação já é de ciência dos responsáveis. Na tarde de hoje (25), haveria uma reunião entre o poder público e a Viação, mas esta foi adiada para o dia 2 de maio.
A equipe do Cidades e Minerais segue acompanhando o caso e coletando informações sobre os desdobramentos.