Moradores de Conceição do Mato dentro apresentam queixas sobre a Viação Triunfo

Publicado em

A empresa é terceirizada da prefeitura municipal e presta serviços de transporte na área da saúde de Conceição do Mato Dentro à Serro.

A Viação Triunfo, empresa terceirizada da prefeitura de Conceição do Mato Dentro, é responsável pelo transporte público dos pacientes que precisam ir até o município de Serro e a Belo Horizonte para atendimento médico e hospitalar. As reclamações em relação à prestação de serviços da empresa são frequentes, no entanto, uma onda de reclamações tomou conta das redes sociais e dos canais de comunicação do município na última quarta-feira, 19 de abril.

Os passageiros que utilizavam o transporte nesse dia alegaram que o motorista do ônibus que fazia o trajeto de volta para Conceição do Mato Dentro dirigia em alta velocidade e quase ocasionou um acidente. Em entrevista ao Cidades e Minerais, uma passageira, que não quis se identificar, alegou que mesmo com os pedidos reiterados para parar o veículo, o motorista só reduziu a velocidade após a entrada de uma mulher em puerpério que levava um recém nascido. No entanto, de acordo com a passageira, o motorista voltou a conduzir o veículo em alta velocidade após uma parada.

“Estava todo mundo desesperado. Aí a gente falou assim: ‘a gente não vai mais pra Conceição com você’. Aí nós descemos do micro-ônibus da Triunfo, todo mundo chorando, tremendo e horrorizado. Nós descemos e fomos para a beira da estrada, ‘em tempo’ de acontecer outro acidente com a gente. Nisso, passou um ônibus de Serro. Nós conversamos com o motorista e viemos, cada um teve que pagar.” – declarou.

A passageira também afirmou que viajar pela Viação Triunfo sempre desperta medo, pois, dirigir em alta velocidade é uma característica geral dos motoristas. O relato foi confirmado por outros dois passageiros que também preferiram não se identificar. 

O que a empresa e a prefeitura dizem?

Em nota ao Cidades e Minerais, a Viação Triunfo afirmou que não havia recebido reclamações até o momento. Sobre os depoimentos do dia 19 de abril, a empresa diz que não possui conhecimento da situação. Além da Viação Triunfo, a prefeitura municipal de Conceição do Mato Dentro também foi procurada pela reportagem do Cidades e Minerais, mas até o momento, não obteve respostas. O novo Diretor de Trânsito da prefeitura, Marco Alonso, tomou posse do cargo no dia 3 de abril e também não quis se pronunciar. De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, a situação já é de ciência dos responsáveis. Na tarde de hoje (25), haveria uma reunião entre o poder público e a Viação, mas esta foi adiada para o dia 2 de maio.

A equipe do Cidades e Minerais segue acompanhando o caso e coletando informações sobre os desdobramentos.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios