Conceição do Mato Dentro vive expectativa para ofertar cursos técnicos e pós-graduação ainda em 2024

Publicado em

 

Com foco na no desenvolvimento econômico local e na capacitação dos jovens para o mercado de trabalho, a Prefeitura de Conceição do Mato Dentro espera transformar a realidade de quem busca oportunidades por meio de uma parceria com o Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG), Campus Diamantina. Um acordo de cooperação técnica foi assinado no último dia 27 de maio para garantir que os estudantes da cidade polo minerário da Microrregião do Médio Espinhaço não precisem mais se deslocar para outras regiões para ter acesso a ensino profissionalizante e superior.

A parceria prevê a oferta de uma grade diversificada de cursos técnicos e de pós-graduação por meio do Polo Educacional Zinah Costa Guerra. “Esta parceria é um testemunho do compromisso de nossa instituição com a educação de qualidade e a inclusão. Agradeço à prefeitura pelo seu papel essencial nesse processo. Estamos ansiosos para contribuir não apenas com o avanço educacional, mas também com o crescimento socioeconômico de Conceição do Mato Dentro”, afirma o diretor do IFNMG Diamantina, Junio Jáber.

A secretária Municipal de Educação, Márcia Simões, classifica a parceria como um momento histórico do município: “Estamos iniciando uma nova fase na educação de nosso município. Este é apenas o começo de uma jornada que irá transformar positivamente a vida de nossa comunidade”.

Cursos em Conceição devem ser iniciados no segundo semestre 

Na ocasião da assinatura do Termo de Acordo pelo que garantiu a parceria, no Paço Municipal da Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, as entidades anunciaram que a expectativa é de que no segundo semestre o Polo Educacional Professora Zinah Costa Guerra já receba os cursos. O prefeito José Fernando Aparecido de Oliveira (foto) se encarregou da assinatura pelo município, além da secretária Márcia Simões.

Entre os cursos técnicos oferecidos estão Meio Ambiente, Informática e Geoprocessamento, além das opções de pós-graduação em Informática e Educação, Teatro e Educação, Biociências e Práticas Pedagógicas. As datas e condições para a matrícula nos cursos ofertados em cooperação com IFNMG devem ser divulgadas em breve no site da instituição.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...