A Prefeitura de João Monlevade inaugurará, na próxima quarta-feira (31), o Centro de Educacional Infantil (Cemei) Padre Henriques. Com capacidade para atender a 200 crianças com até 3 anos de idade, a nova unidade custou R$ 2,25 milhões, dos quais R$ 350 mil saíram dos cofres do município.
Conforme divulgado pela Prefeitura, serão até 10 turmas, atendidas por uma equipe de 50 servidores trabalhando. A equipe é formada por diretor, orientador pedagógico, supervisor pedagógico, auxiliar administrativo, auxiliares de serviços gerais, monitores de creche e dez professores.
Ainda de acordo com a Prefeitura, a estrutura foi construída levando em consideração a inclusão, com sala multiuso, tanque de areia com brinquedos e banheiros acessíveis.
“Vamos proporcionar um ambiente não apenas educativo, mas também acolhedor e inspirador para as crianças. O projeto de paisagismo terá início com a incorporação de plantas ornamentais, criando espaços visualmente agradáveis que estimulem a conexão das crianças com a natureza. Além disso, estamos planejando um grande pomar com árvores frutíferas, proporcionando não apenas um ambiente bonito, mas também prático e educativo”, diz a futura diretora do Cemei Padre Henriques, Rita de Cássia Lima Braga.
“A conclusão do Cemei é mais do que um compromisso. É um legado que deixaremos para as futuras gerações. Entregamos não apenas salas de aula, mas oportunidades para o conhecimento florescer, para que nossas crianças possam alcançar todo o seu potencial”, diz o prefeito Dr. Laércio Ribeiro.
Atraso motivou investimento da Prefeitura em Cemei
Inicialmente, a obra seria concluída apenas com recursos do FNDE. O projeto, elaborado em 2012, teve a execução iniciada em agosto de 2016. Porém, em função da lentidão dos repasses federais, a administração municipal optou por investir recursos próprios para garantir a conclusão da obra.
A cerimônia de inauguração está marcada para as 17h. O Cemei Padre Henriques fica localizado à Rua Cristiano Guimarães, 100, no bairro José de Alencar.