AMM promoverá 39º Congresso Mineiro de Municípios em junho tendo eleições como um dos temas

Publicado em

 

A Associação Mineira de Municípios (AMM) realizará o 39º Congresso Mineiro de Municípios entre os dias 4 e 5 de junho de 2024, no Expominas, em Belo Horizonte. O evento terá como temas “Encerramento de mandato, eleições municipais e o futuro das cidades” e reunirá autoridades, agentes municipais e políticos para discutirem assuntos relacionados às perspectivas do país e dos municípios. A programação e as inscrições para o Congresso serão disponibilizadas em breve.

Promovido anualmente, o Congresso tem a expectativa de reunir 10 mil participantes durante os dois dias. O público terá acesso a seminários e salas técnicas com discussões relevantes ao dia a dia da administração pública e o futuro dos municípios.

“Mostraremos aos gestores, servidores e para toda a sociedade que a entidade está se modernizando e se alinhando com a eficiência e a tecnologia. Queremos deixar uma marca de empreendedorismo e planejamento, como forma de garantir eficiência e transparência, assim como preparar os gestores para o encerramento de mandatos, além de orientações sobre as regras para as eleições municipais”, diz o presidente da AMM e prefeito de Coronel Fabriciano, Dr. Marcos Vinicius.

Espaços multifuncionais da AMM

Além dos seminários e palestras técnicas, a AMM disponibilizará um espaço, dentro do Congresso, dedicado para o atendimento técnico especializado aos gestores e servidores municipais, dentro das diversas áreas da administração pública. No espaço, os participantes também poderão conhecer mais os serviços oferecidos pela entidade, com a apresentação dos produtos que otimizam a gestão pública, como o Observatório AMM, o Diário Online, o AMM Licita, o Portal das Transferências, entre outros.

Além do Congresso Mineiro de Municípios, a entidade promove a 37ª Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, com a participação de expositores das mais diversas áreas. No local, estarão reunidas instituições, empresas e prestadores de serviços. “Um momento oportuno para se difundir conhecimento, fazer intercâmbio de experiências e interagir com os participantes dos diferentes setores que integram a administração pública, além de fazer contatos com potenciais investidores”, diz a AMM.

Expositores interessados em participar da Feira no 39º Congresso Mineiro de Municípios podem entrar em contato com a AMM pelo telefone (31) 2125-2400.

Matérias Relacionadas

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Rodovia do Minério’: acordo entre MPMG e prefeituras pode tirar 1.500 carretas da BR–040

No primeiro semestre deste ano, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pretende finalizar...

“A Concessão Itabira Iron”: Livro relata a história da mineração em Itabira.

"A concessão Itabira Iron, a origem da Vale e os primórdios da mineração no...

“É impossível conduzir uma agência na situação que ela está” – diz AMIG sobre Agência Nacional de Mineração

A Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais e do Brasil(AMIG) declarou apoio aos...

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios

‘AMM nas Micros’ chega em Conceição do Mato Dentro na próxima semana

A caravana do “AMM nas Micros” volta às estradas e desta vez o objetivo...