Início Brasil Ibram recebe parlamentares para debater agenda política e econômica da mineração

Ibram recebe parlamentares para debater agenda política e econômica da mineração

Foto: Divulgação - Membros da Frente Parlamentar de Mineração Sustentável se reuniram com o presidente da entidade, Raul Jungmann, para discutir políticas regulatórias e estratégias de mercado do segmento

 

O diretor-presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Raul Jungmann, se reuniu com deputados e senadores da Frente Parlamentar da Mineração Sustentável para debater temas relacionados às políticas regulatórias e econômicas da mineração. O encontro ocorreu na noite dessa terça-feira (15), em Brasília, com a participação de membros de outras entidades, além de CEOs e gestores de mineradoras associadas ao Ibram.

Entre os participantes estava o presidente da frente, deputado Zé Silva, que abriu o evento. O objetivo do encontro, segundo o Ibram, foi apresentar empreendimentos conduzidos pelas mineradoras em várias partes do Brasil, além de discutir a agenda do setor.

Um dos mais importantes temas abordados foi a importância de o Brasil estimular a produção de minerais estratégicos para a transição energética, os investimentos do setor mineral no país e a tramitação da reforma tributária no Senado Federal.

“Procuramos, de forma democrática, apresentar aos parlamentares o cenário e as perspectivas da indústria da mineração, um agente socioeconômico relevante. É um setor que precisa ser muito bem dimensionado em termos de contribuições ao desenvolvimento do país”, disse Jungmann.

Durante o evento, parlamentares e empresários assistiram a uma apresentação analítica sobre a proposta de emenda constitucional número 45, que trata da reforma tributária. A apresentação foi feita por Paulo Honório Jr. do escritório William Freire Advogados Associados (saiba mais).

Sair da versão mobile