Início Previsão do Tempo Adeus Verão! Quedas de temperaturas e chuvas de 100 mm nos próximos...

Adeus Verão! Quedas de temperaturas e chuvas de 100 mm nos próximos dias

Veja como vai ficar a temperatura nos próximos dias em diversos estados do Brasil com a chegada do outono

Imagem: Pixabay - Adeus Verão! Chuvas de 100 mm e queda de temperaturas nos próximos dias

 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), os próximos dias prometem ser desafiadores para algumas temperaturas nas regiões do Brasil devido à previsão de chuvas intensas, após o final do verão que ocorre na próxima quarta-feira (20).

As áreas mais afetadas serão o Norte, o Nordeste e o Centro-Oeste, com acumulados que podem ultrapassar os 100 mm de chuvas em certas localidades.

Veja como ficarão as temperaturas em alguns estados

No Norte do país, os estados do Amazonas, Pará, Rondônia e Tocantins estão no radar das chuvas mais volumosas, alertando para possíveis impactos e transtornos causados pela precipitação intensa.

Já no Nordeste, a atenção se volta para o Maranhão, Piauí e Ceará, onde são esperados volumes significativos de chuva, demandando cuidados extras por parte da população e autoridades locais.

No Centro-Oeste, Mato Grosso e Goiás serão os estados mais impactados pelas chuvas, o que pode resultar em enchentes, alagamentos e outros problemas relacionados ao excesso de água.

Apesar de não serem as áreas mais diretamente afetadas, o Sul do Brasil, especialmente o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, também devem enfrentar temperaturas mais amenas, com temporais isolados, exigindo vigilância e precaução por parte dos residentes.

A previsão para a segunda semana de abril indica que as chuvas continuarão intensas nessas regiões, com volumes que ultrapassam os 90 mm em algumas áreas.

No Nordeste, o centro-norte e o litoral leste podem enfrentar chuvas fortes, enquanto no Centro-Oeste, Mato Grosso e Goiás devem enfrentar pancadas de chuva localmente intensas, superando os 80 mm em alguns pontos.

Já no Sul do país, a previsão é de chuvas irregulares, com acumulados em torno de 50 mm, com temperaturas o que podem trazer alívio para algumas áreas e preocupações para outras, dependendo da distribuição e intensidade das chuvas.

Sair da versão mobile