A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nessa quinta-feira (26) uma operação de combater o tráfico de drogas, crimes contra a vida e organizações criminosas que atuam em municípios do Vale do Aço. Batizada de “Sodoma e Gomorra”, a operação culminou na prisão de 12 pessoas e na apreensão de um adolescente em Timóteo e Coronel Fabriciano.
De acordo com o Polícia Civil, também foram apreendidos drogas, dinheiro, veículos, celulares, entre outros itens de origem ilícita. “A ação reforça o compromisso da Polícia Civil no enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico de drogas, crimes que afetam diretamente a segurança e a qualidade de vida da população”, explica a delegada regional, Talita Martins Soares.
Após os procedimentos de Polícia Judiciária, os suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional. A operação mobilizou 62 policiais civis e 18 viaturas.
Operação das Polícias Militar e Civil em Santa Bárbara
Já em Santa Bárbara, no Médio Piracicaba, uma ação conjunta das polícias Civil e Militar na cidade minerária resultou em uma das maiores apreensões de drogas do ano na região. Por meio de denúncias anônimas, equipes das forças de segurança deflagram uma operação no bairro São Bernardo, resultando na prisão de dois suspeitos, de 24 e 38 anos.
O mais novo usava uma tornozeleira eletrônica e dirigia um Fiat Uno, mesmo sendo inabilitado. Já o mais velho estava com as drogas enterradas no quintal de casa. Ele afirmou aos policiais que que adquiriu as drogas de outras duas pessoas, já identificadas.
Ao todo, foram apreendidos sete tabletes e 116 buchas de maconha; 22 pinos de cocaína e R$ 33,00 em dinheiro. Os suspeitos presos em flagrante foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil com os materiais apreendidos. Já o veículo foi removido ao pátio credenciado.