Na quinta-feira (07), durante a Operação Força Total, a Polícia Militar Ambiental do estado de Minas Gerais conseguiu prender 7 homens por mineração irregular na região Norte do estado.
Segundo informações, o caso aconteceu na zona rural de Arcos, e foram apreendidos pedras de quartzo, picaretas, pás e outras ferramentas usadas na mineração.
Veja como foi a prisão dos suspeitos de mineração irregular
Conforme informado pelas autoridades, militares da Polícia Ambiental e da Polícia de Arcos estavam realizando a Operação Força Total na região, quando avistaram alguns garimpeiros.
Após se identificarem e ordenarem que os garimpeiros largassem suas ferramentas, eles correram em direções diferentes, sendo perseguidos pela equipe.
Durante a perseguição a pé, os militares conseguiram capturar e prender sete mineiros ilegais que transportavam picaretas, pás e sacos plásticos contendo pedra de quartzo extraída ilegalmente da mina.
As sete pessoas foram presas pela Polícia Ambiental e levadas à Delegacia de Polícia Federal de Divinópolis, sob orientação de policiais gerais.
Ao todo foram apreendidos 01 sacos plástico contendo pedras de quartzo, 01 lata de tinta contendo pedras de quartzo e 02 rochas de cristal de quartzo. As investigação continuam para saber qual seria o destino do material apreendido na mineração irregular.