Modificado em 13/06, às 07h32
O já tradicional e-Mineração vai reunir na edição de 2023 entidades representativas para discutir os principais desafios para empreendedores e empresas de suprimentos de pequeno e médio porte da mineração. O evento gratuito será virtual e está previsto para o próximo dia 4 de julho.
De acordo com os organizadores, o fórum terá sete painéis com a participação de entidades da mineração e de outros setores, além de empresas do ramo e prestadores de serviços. O objetivo é promover um intercâmbio de experiências e gerar negócios.
O presidente do Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), Raul Jungmann, classifica o evento como uma rica oportunidade para todos saberem mais sobre os rumos da pequena e média mineração brasileira. “É também um momento muito bom para a interação entre as diversas empresas da cadeia de suprimentos, em que, por meio da tecnologia, da comunicação, conseguimos unir fornecedores de produtos e serviços com as maiores mineradoras nacionais. Isso gera troca de conhecimento e informações, fundamentais para um futuro mais sustentável e responsável do setor”, comenta.
Engajamento
Ainda de acordo com os organizadores, em 2022 o e-Mineração teve 4200 participações 100% virtuais, com 35 palestrantes e moderadores. Foram apresentados sete painéis em seis horas de conteúdo. Ao todo, 17 mineradoras participaram das rodadas de negócios, com 406 fornecedores inscritos. Foram nove países estrangeiros e de 18 estados brasileiros representados. Por fim, foram realizadas 264 rodadas de negócios em 88 horas de reuniões.
Temas dos painéis em 2023
Investimento do setor no Brasil – visão de suprimentos;
Riscos na gestão e implantação de projetos de mineração;
ESG na cadeia produtiva do setor mineral;
Eficiência e performance nas operações de mineração;
Inovação: Softwares e Automação na Mineração;
Obrigações legais e Direito Minerário e Inovação em Saúde e Segurança ocupacional.
Serviço:
e-Mineração 2023
Data: 4 de julho
Horário: 8h30 às 18h
Informações e inscrições no link