Andrade Colaborativo recebe 2ª Edição do Mining Drink nesta quinta-feira

Publicado em

 

A segunda edição do Mining Drink será realizada nesta quarta-feira (14), no Andrade Colaborativo, em Belo Horizonte. A exemplo da primeira edição, promovida em agosto, esta receberá profissionais e stakeholders da mineração.

O happy hour da mineração está previsto para começar às 18h e os ingressos poderão ser adquiridos pelo Sympla. Na estreia do evento, no mês passado, o cardápio diversificado e as apresentações culturais vieram acompanhados de oportunidades de expandir a networnking de um jeito descontraído (veja as fotos), o que deve se repetir nesta quinta-feira.

Em uma proposta inovadora de prestação de serviços, o Andrade Colaborativo conta com várias cozinhas oferecendo seus cardápios em um único ambiente, incluindo a oferta de drinks. O espaço gourmet empresarial é dedicado a reunir executivos e profissionais das mais diversas áreas para momentos de descontração.

Cenário familiar

Inevitavelmente, quem for ao Mining Drink vai encontrar gente de Itabira ou pelo menos que tenha alguma relação com a cidade, já que trata-se de um dos principais polos de mineração do país, por ser a cidade onde nasceu a Vale e cenário de inúmeras pesquisas de desenvolvimento minerário. É comum a interação entre stakeholders, profissionais e prestadores de serviço no espaço. Muitos até residentes na cidade berço da mineração.

“Itabira é considerada a mãe da mineração. O Andrade ColaborAtivo tem toda essa história relacionada à mineração, a itabiranos, e a intenção é contribuir com um ambiente totalmente descontraído para unir pessoas, para gerar oportunidades de negócios e fortalecer a economia da mineração”, explica Reginaldo Calixto, administrador do espaço e colunista do CidadesMineradoras.com.br.

“A ideia é permitir a troca de conhecimento, de vivências e a discussão de temáticas relevantes e atuais do setor da mineração, principalmente tratando de novas tecnologias, diversificação econômica, toda essa questão do desenvolvimento. Através de um encontro de negócios, num ambiente agradável, fugindo um pouco da formalidade, no primeiro evento tivemos uma adesão muito legal”, conta o diretor técnico da Ecolabore Engenharia, Ivanir Júnior Américo.

A 2ª Edição do Mining Drink é uma iniciativa da Ecolabore, em parceria com o Instituto Minere e o Andrade Colaborativo. O espaço fica na Rua Alagoas, 851, no Funcionários, em Belo Horizonte.

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios