Marco Antônio Lage ficará no cargo durante o biênio 2023-2025, ao lado do presidente reeleito, Edvaldo Nogueira.
Na tarde desta terça-feira (14), ocorreu a cerimônia de posse da nova diretoria, durante a 84° Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos (FNP), em Brasília. O evento contou com a presença do presidente Lula e de vários ministros, entre eles, Alexandre Silveira, responsável pelo Ministério de Minas e Energia (MME).
A FNP é a única entidade nacional na qual os executivos municipais representam seus respectivos municípios. Atualmente, 400 municípios com mais de 80 mil habitantes são representados pela organização. Após a posse, o prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage, afirmou em suas redes sociais que o município irá participar das discussões e agendas nacionais de forma ativa.
“Itabira entra de vez nas discussões políticas mais importantes do país. Teremos voz e vez nos debates e nas agendas nacionais, contribuindo com toda a nossa experiência, marcando a posição de um dos municípios que há mais tempo carrega consigo todos os impactos da mineração.”
Ao final da Reunião Geral, o presidente reeleito, Edvaldo Nogueira, entregou ao presidente Lula uma carta. De acordo com a FNP, o documento aborda as pautas prioritárias como mobilidade urbana, mudanças climáticas, sustentabilidade, saúde, reforma tributária, educação e déficit operacional.