Início Brasil Sistema Minas Rio produziu 25 milhões de toneladas de minério de ferro...

Sistema Minas Rio produziu 25 milhões de toneladas de minério de ferro em 2024

Foto: Divulgação - Anglo American A empresa Anglo American divulgou nesta quinta-feira (20) um relatório com o novo recorde de produção de minério de ferro obtido pelo Minas Rio.

O resultado obtido já era previsto pela Anglo American, que esperava produzir de 23 a 25 milhões de toneladas de minério de ferro premium em 2024.

O programa Minas Rio está em vigor desde 2014 e vem crescendo cada vez mais.

Em 2024, a produção alcançou 25 milhões de toneladas de minério de ferro premium produzidas, um recorde desde a sua fundação

O relatório divulgado pela Anglo American revela que o desempenho alcançado tem expansão de 3% a mais em relação ao ano de 2023 e foi impulsionado pela disciplina operacional e fortes estratégias que, unidos, garantiram qualidade e volume do minério.

Minas Rio se destaca por utilizar energia 100% renovável

Localizado em Conceição do Mato Dentro, região central de Minas Gerais, o programa entrou em operação há uma década e se destaca por utilizar energia 100% renovável, preservando mais de 32 mil hectares de áreas verdes. Além disso, o sistema movimenta bilhões em investimentos, gera 12 mil empregos e já realizou mais de 100 mil embarques, o que o torna um dos maiores do mundo.

Esperasse produzir de 22 a 24 milhões de toneladas de minério de ferro em 2025

Em importante fala sobre o evento, a CEO da Anglo American, Ana Sanches, afirma: “O foco permanecerá em entregar uma produção consistente e estável, com segurança e responsabilidade, contribuindo para o desenvolvimento sustentável das comunidades que nos acolhem, sempre em parceria com os poderes públicos e a sociedade”. O resultado previsto pela empresa para 2025 será menor se comparado ao ano anterior, espera-se produzir de 22 a 24 milhões de toneladas, isso porque há uma inspeção quinquenal responsável por escoar a produção até o Porto do Uçu, no Rio de Janeiro, planejada para o segundo semestre do ano.

Sair da versão mobile