Início Geral Ipatinga terá parada cívico militar com a participação de mais de 80...

Ipatinga terá parada cívico militar com a participação de mais de 80 entidades neste 7 de Setembro

Foto: Divulgação - Comemorações dos 202 anos da Independência do Brasil tem programação a partir das 8h, no Parque Ipanema; Desfile contará com apresentações das forças de segurança e de 47 escolas de Ipatinga

 

A Prefeitura de Ipatinga promove neste sábado, 7 de Setembro, uma grande parada cívica de comemorando os 202 anos da Independência do Brasil. Milhares de pessoas são aguardadas na Avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, para acompanhar a evolução dos pelotões militares.

De acordo com os organizadores, mais de 80 entidades, incluindo escolas, forças de segurança e entidades da sociedade civil organizada, estarão presentes na festa cívico-militar, prevista para começar às 8h30.

“É necessário que o público se programe e chegue mais cedo ao local do evento para não perder nenhum detalhe desta manifestação tradicional que exalta os valores e os sentimentos de cidadania e patriotismo. É, sem dúvida, o dia de demonstrar o nosso amor à pátria e respeito a história do Brasil. Será uma manhã repleta de homenagens e apresentações”, destaca o chefe do Cerimonial da Prefeitura de Ipatinga, Francisco Neto.

Participação das escolas de Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga considera a participação das escolas públicas e particulares no desfile é considerada essencial do ponto de vista pedagógico, cultural e ético. Está confirmada a presença de alunos e professores de 47 escolas dos ensinos infantil, fundamental e de tempo integral. Eles se prepararam com vários ensaios de dança e coreografias, segundo os organizadores.

Também participarão das comemorações integrantes das forças de segurança, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. A novidade deste ano é a presença das tropas da Guarda Civil Municipal (GCM), implantada em abril deste ano pela Prefeitura da cidade polo do Vale do Aço.

Os organizadores também confirmaram a participação de equipes de entidades filantrópicas, culturais, de proteção aos animais, clubes de serviços, de carros antigos, motoclubes, escoteiros, associações da Terceira Idade, igrejas, além de um grande pelotão de servidores da Secretaria Municipal de Saúde e de agentes da limpeza pública.

Mudanças no trânsito

A Prefeitura informou que a implementação de uma série de mudanças no trânsito e na logística de chegada do público ao local do desfile. O estacionamento principal do estádio Ipatingão, com 600 vagas, só estará aberto até as 8h. Após esse horário, estarão acessíveis apenas áreas no entorno do Parque, como as ruas dos bairros Iguaçu e Novo Cruzeiro, e a avenida Roberto Burle Marx (do kartódromo até a área do Desfile e no sentido contrário).

Sair da versão mobile