Ipatinga terá parada cívico militar com a participação de mais de 80 entidades neste 7 de Setembro

Publicado em

 

A Prefeitura de Ipatinga promove neste sábado, 7 de Setembro, uma grande parada cívica de comemorando os 202 anos da Independência do Brasil. Milhares de pessoas são aguardadas na Avenida Roberto Burle Marx, no Parque Ipanema, para acompanhar a evolução dos pelotões militares.

De acordo com os organizadores, mais de 80 entidades, incluindo escolas, forças de segurança e entidades da sociedade civil organizada, estarão presentes na festa cívico-militar, prevista para começar às 8h30.

“É necessário que o público se programe e chegue mais cedo ao local do evento para não perder nenhum detalhe desta manifestação tradicional que exalta os valores e os sentimentos de cidadania e patriotismo. É, sem dúvida, o dia de demonstrar o nosso amor à pátria e respeito a história do Brasil. Será uma manhã repleta de homenagens e apresentações”, destaca o chefe do Cerimonial da Prefeitura de Ipatinga, Francisco Neto.

Participação das escolas de Ipatinga

A Prefeitura de Ipatinga considera a participação das escolas públicas e particulares no desfile é considerada essencial do ponto de vista pedagógico, cultural e ético. Está confirmada a presença de alunos e professores de 47 escolas dos ensinos infantil, fundamental e de tempo integral. Eles se prepararam com vários ensaios de dança e coreografias, segundo os organizadores.

Também participarão das comemorações integrantes das forças de segurança, como Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. A novidade deste ano é a presença das tropas da Guarda Civil Municipal (GCM), implantada em abril deste ano pela Prefeitura da cidade polo do Vale do Aço.

Os organizadores também confirmaram a participação de equipes de entidades filantrópicas, culturais, de proteção aos animais, clubes de serviços, de carros antigos, motoclubes, escoteiros, associações da Terceira Idade, igrejas, além de um grande pelotão de servidores da Secretaria Municipal de Saúde e de agentes da limpeza pública.

Mudanças no trânsito

A Prefeitura informou que a implementação de uma série de mudanças no trânsito e na logística de chegada do público ao local do desfile. O estacionamento principal do estádio Ipatingão, com 600 vagas, só estará aberto até as 8h. Após esse horário, estarão acessíveis apenas áreas no entorno do Parque, como as ruas dos bairros Iguaçu e Novo Cruzeiro, e a avenida Roberto Burle Marx (do kartódromo até a área do Desfile e no sentido contrário).

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios