Início Ciência e Tecnologia Inteligência artificial nas práticas pedagógicas é tema de seminário on-line

Inteligência artificial nas práticas pedagógicas é tema de seminário on-line

Foto: BingIA - Evento explora como a inteligência artificial pode revolucionar práticas pedagógicas, promovendo uma educação mais inovadora e personalizada

 

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana A, por meio do Núcleo de Tecnologia Educacional (NTE), realiza, nesta quarta-feira (11), o seminário on-line “IA para Professores”, uma oportunidade exclusiva para explorar o impacto da inteligência artificial (IA) no contexto educacional.

O evento vai oferecer informações sobre como o recurso pode ser utilizado para inovar e aprimorar o processo de ensino e aprendizagem, oferecendo uma perspectiva moderna e enriquecedora para os participantes.

O webinar será realizado em dois horários, às 9h e às 14h, e contará com a participação de especialistas na área de IA.

Inteligência artificial: experiências e conhecimentos

Esses profissionais vão compartilhar suas experiências e conhecimentos sobre a integração eficaz dessas tecnologias emergentes nas atividades escolares.

A programação abordará desde os conceitos fundamentais da IA até aplicações práticas no ambiente educacional.

Os participantes terão a oportunidade de conhecer diversas plataformas e aplicativos que facilitam a criação de conteúdos educativos mais interativos e personalizados.

Inteligência artificial: oficina prática

O evento também deve incluir uma oficina prática na qual os professores poderão experimentar e aplicar diretamente ferramentas de inteligência artificial. Além disso, serão discutidos os desafios e oportunidades que a IA apresenta na educação.

Todos os participantes que assistirem ao seminário ao vivo vão receber um certificado de participação.

A transmissão será no canal do Youtube da SRE Metropolitana A, permitindo interação em tempo real com os palestrantes. Não é necessário realizar inscrição.

Esse evento é voltado para professores de educação básica e superior, coordenadores, gestores educacionais, desenvolvedores de material didático, especialistas em tecnologia educacional e profissionais de educação inclusiva de todas as SREs. (Reportagem da Agência Minas)

Sair da versão mobile