Início Geral Iate de luxo naufraga na Itália; britânico conhecido como ‘Bill Gates’ está...

Iate de luxo naufraga na Itália; britânico conhecido como ‘Bill Gates’ está entre desaparecidos

Imagem: BBC - As buscas para encontrar os desaparecidos do naufrágio do iate de luxo seguem intensas, com esperanças de que mais sobreviventes possam ser encontrados.

 

O naufrágio de um iate de luxo na costa da Sicília, na Itália, vem causando impacto nos noticiários internacionais depois que Mike Lynch, um renomado empresário britânico da área de tecnologia, conhecido como “Bill Gates”, está entre os desaparecidos.

O incidente ocorreu nas primeiras horas de segunda-feira (19), onde segundo informações da guarda-costeira italiana e da mídia internacional, o superiate, chamado Bayesian e vinculado à família de Lynch, afundou devido a uma violenta tromba d’água, causando a morte de uma pessoa e deixando seis desaparecidas.

Além do empresário, a filha de 18 anos também ainda não foi encontrada, A esposa de Lynch, Angela Bacares, foi resgatada em segurança.

Conheça a carreira do “Bill Gates” britânico que está desaparecido após o naufrágio do iate de luxo

Mike Lynch, cofundador da Autonomy, uma companhia de tecnologia britânica estabelecida em 1996, foi amplamente considerado uma figura comparável ao fundador da Microsoft, Bill Gates, no cenário tecnológico do Reino Unido.

No entanto, sua carreira foi marcada por uma intensa batalha jurídica relacionada à aquisição da empresa.

Após anos de disputas legais, Lynch foi absolvido de acusações de fraude nos EUA em junho, um processo que poderia ter resultando em uma condenação de até 20 anos de prisão.

O naufrágio do iate ocorre em um momento particularmente sombrio para Lynch, já que coincide com a confirmação da morte de Stephen Chamberlain, seu corréu no caso de fraude. Chamberlain faleceu em um acidente de trânsito no condado de Cambridgeshire, na Inglaterra, no sábado, 17 de agosto.

As autoridades italianas continuam com as operações de resgate, enquanto os mergulhadores encontraram o corpo de um homem, ainda não formalmente identificado, mas que se acredita ser o cozinheiro do iate. As buscas para encontrar os desaparecidos seguem intensas, com esperanças de que mais sobreviventes possam ser encontrados.

Sair da versão mobile