O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMG) divulgou, na manhã deste sábado (12), os nomes dos militares que perderam a vida na queda do helicóptero Arcanjo 4 em Ouro Preto, na região Central de Minas. O helicóptero estava desaparecido desde essa sexta-feira (11), quando trabalhava na operação de resgate de um avião de pequeno porte que caiu no distrito de São Bartolomeu, na mesma região.
A tripulação era composta por quatro militares, um médico e um enfermeiro. A corporação informou que as vítimas são o capitão Wilker Tadeu Alves, tenente Victor Sterling, sargento Wellerson, sargento Gabriel, o médico Rodrigo Trindade e o enfermeiro do SAMU Bruno Sudário. O governador Romeu Zema lamentou as mortes nas redes sociais
O Corpo de Bombeiros ainda informou que 84 pessoas foram empenhadas, entre bombeiros e demais agentes, cães de busca e aeronaves da Polícia Militar e da Força Aérea Brasileira. Após mais de 12 horas de buscas a aeronave foi encontrada em uma serra íngreme de Ouro Preto. A corporação segue empenhada nos trabalhos de busca pelos 6 tripulantes. A suspeita incial é que a areonave tenha se chocado com um parderão de pedra antes de cair, devido à baixa visibilidade.
Tripulantes do helicóptero foram fotografados antes da tragédia
A tripulação foi fotografada horas antes de o acidente acontecer. O helicóptero havia pousado no trevo de Ouro Preto para aguardar as condições de voo melhorarem, já que o tempo estava ruim nessa sexta-feira.
O Corpo de Bombeiros informou que a corporação está consternada e que presta apoio aos familiares das vítimas. As informações são do EM.