Início Cidades & Mineradoras Fiemg sediará 9ª edição do Seminário Mineração &/X Comunidades entre 18 e...

Fiemg sediará 9ª edição do Seminário Mineração &/X Comunidades entre 18 e 19 de junho

Foto: Ronan Fabrício/ ItaDrone - Evento terá como tema a harmonização de interesses entre empresas e comunidades; Auditório da Fiemg também receberá o Fórum de Líderes, em Belo Horizonte

 

A Federação das Indústrias do Estados de Minas Gerais (Fiemg) sediará, entre 18 e 19 de junho, a 9ª edição do seminário Mineração &/X Comunidades. O evento será realizado em Belo Horizonte, no auditório da instituição. 

Em 2024, o tema central será “É possível harmonizar interesses? Ainda o X da questão”.  O seminário reunirá representantes de empresas, de entidades e especialistas para discutir temas de interesses das comunidades e da indústria da mineração. Paralelamente, será realizado o Fórum de Líderes, no qual lideranças do setor discutem os caminhos viáveis para a harmonização de interesses entre empresas e comunidades.  

O Seminário Mineração &/X Comunidades é promovido anualmente pela Brasil Mineral, com o objetivo de harmonizar as relações entre a indústria de mineração e as comunidades direta e indiretamente relacionadas e impactadas (positiva ou negativamente) pela atividade. “É, portanto, um fórum permanente de discussão e troca de ideias sobre um tema que será cada vez mais importante para a indústria mineral, mundialmente”, resumem os organizadores. 

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas até 31 de maio por meio do link. O evento pode ser acompanhado tanto presencialmente quanto online. Clique e veja a programação completa. 

Temas do 9º Mineração &/X Comunidades na Fiemg

– Para além da OIT  169 – Mecanismos de consulta ao licenciamento’

– Como engajar lideranças locais;

– Mecanismos de cooperação entre empresas e poder público local;

– Fomento ao empreendedorismo local;

– Compartilhamento de territórios entre mineradoras e comunidades;

– Como construir legados positivos e duradouros com as comunidades;

– Direitos humanos; 

– O engajamento das comunidades pelo viés cultural; 

– Mecanismos de financiamento atrelados às práticas ESG 

Sair da versão mobile