A colisão entre dois trens de passageiros deixou 12 pessoas feridas na manhã desta segunda-feira (13) na Zona Norte do Rio de Janeiro. As composições bateram de frente na Estação Madureira, no Ramal Santa Cruz, ligação com o Centro, Zona Oeste, Baixada Fluminense e outras áreas da região Metropolitana do Rio.
O Corpo de Bombeiros compareceu para prestar socorro e encaminhou os feridos ao Hospital Salgado Filho. Quatro deles tiveram alta após atendimento e os demais continuam internados, segundo boletim divulgado pela instituição.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos e Transportes Aquaviários, Ferroviários, Metroviários e de Rodovias do estado (Agentransp) informou, por meio de nota, que acompanha o caso e pediu esclarecimentos à Supervia, empresa responsável pelos trens urbanos no estado.
Colisão não paralisou operações
Já a Supervia informou que deu suporte aos atendimentos e presta apoio às vítimas e que as causas do acidente estão sendo apuradas. Ainda segundo a empresa, a operação nas linhas está normal. Depois do acidente, os passageiros precisaram sair do local andando pelos trilhos.
A concessionária, por meio de nota informou que “prontamente auxiliou os passageiros a desembarcar e acionou os bombeiros e a polícia. Doze passageiros precisaram de atendimento. Seis foram liberados no local, dois tiveram crise nervosa, um ficou com arranhões na perna, um teve suspeita de luxação no tornozelo e dois foram encaminhados para unidades de saúde”. As informações são da Agência Brasil.