Início Geral Casal vitíma de cabeça d`água no último sábado (19) em Conceição do...

Casal vitíma de cabeça d`água no último sábado (19) em Conceição do Mato Dentro era amante de viagens

Foto: Divulgação - Redes sociais - No dia da tragédia, o casal integrava um grupo de amigos que contava com um guia local. Por volta das 15h, uma intensa chuva que caiu repentinamente provocou uma súbita elevação das águas do rio, resultando em uma cabeçada d’água que arrastou Thássia e Leone pela correnteza.

Uma tragédia abalou a cidade de Conceição do Mato Dentro, em Minas Gerais, quando o casal Thássia de Almeida, de 36 anos, e Leone Barbosa, de 38 anos, foram encontrados mortos após serem surpreendidos por uma cabeçada d’água no Cânion do Peixe Tolo, na Cachoeira Bocaina, no Parque Estadual Serra do Intendente. O incidente ocorreu no último sábado, (19), durante uma excursão em grupo.

Casal foi arrastado pela correnteza

Thássia e Leone eram conhecidos por sua paixão por viagens e pela natureza, frequentemente compartilhando destinos em suas redes sociais. Nos últimos dias, eles haviam publicado imagens de suas explorações na cachoeira do Tabuleiro situada em Conceição do Mato Dentro e no Cânion Espraiado em Urubici, Santa Catarina. As postagens refletiam o amor do casal por descobertas culturais e experiências imersivas. “As experiências culturais enriquecem e tornam sua viagem ainda mais inesquecível”, escreveu Thássia em uma das legendas.

No dia da tragédia, o casal integrava um grupo de amigos que contava com um guia local. Por volta das 15h, uma intensa chuva que caiu repentinamente provocou uma súbita elevação das águas do rio, resultando em uma cabeçada d’água que arrastou Thássia e Leone pela correnteza. O pedido de socorro foi feito ao Corpo de Bombeiros às 19h, mas as condições adversas dificultaram a operação de resgate.

Os bombeiros enfrentaram desafios ao tentar acessar a área afetada devido à força da correnteza. Durante o trajeto para subir o rio até a Cachoeira da Bocaina, os profissionais foram surpreendidos por duas cabeçadas d’água que tornaram o percurso ainda mais perigoso. Os bombeiros conseguiram localizar parte do grupo por volta da 1h45 da madrugada do domingo (20/4). Todos estavam bem fisicamente, mas visivelmente assustados com a situação.

Após assegurar a segurança dos sobreviventes durante a noite, os bombeiros realizaram o retorno pelo mesmo caminho. Infelizmente, os corpos de Thássia e Leone foram encontrados no início da tarde de domingo e foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Diamantina.

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro anunciou através das redes sociais que o Cânion do Peixe Tolo permanece temporariamente fechado para visitação enquanto as investigações sobre o ocorrido são realizadas.

Sair da versão mobile