Uma idosa de 65 anos escapou com vida de uma colisão frontal violenta envolvendo o carro que ela dirigia e um carreta bitrem na BR-381, conhecida como ‘Rodovia da Morte”. O acidente aconteceu no final da tarde dessa sexta-feira, em Santana do Paraíso, no Vale do Aço.
O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) apurou que a idosa trafegava com o seu Toyota Etios no sentido Ipatinga quando perdeu o controle da direção. O carro invadiu a contramão e atingiu frontalmente a carreta bitrem que vinha no sentido contrário.
Com o impacto da batida, o carro da idosa foi lançado contra o barranco no acostamento. A vítima ficou presa às ferragens e foi socorrida pelos Bombeiros. Os militares usaram ferramentas de desencarceramento hidráulicas para partir a lataria do veículo, bastante danificado com o impacto da colisão.
“A condutora do veículo foi conduzida pelo Corpo de Bombeiros para o hospital de referência. A vítima apresentava fratura exposta na perna e outra fratura no braço, além de contusão no crânio e escoriações diversas”, informou o CBMMG.
Acidente em São Gonçalo do Rio Abaixo deixa feridos na BR-381
Horas antes, no início da tarde, outra colisão frontal foi registrada na BR-381, na altura do trevo de São Gonçalo do Rio Abaixo. Equipes dos Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) comparecem para socorrer às vítimas, um homem de 27 anos e uma mulher de 28 anos.
O casal foi levado para o Hospital Margarida, em João Monlevade. Já o motorista da carreta saiu ileso do acidente. O trânsito, no entanto, não precisou ser interditado no local. As informações são do Estado de Minas.