Exposibram 2024: Furlan lança o moinho de martelo para ampliar capacidade de processamento

Publicado em

 

Na Exposibram 2024, a Máquinas Furlan apresentará o novo Moinho de Martelo MM 150 F, que chega ao mercado com uma câmara de moagem 25% maior, proporcionando maior capacidade produtiva. A Furlan, conhecida por fornecer plantas completas para mineração, estará no estande K09, onde destacará os avanços e inovações deste equipamento, que foi projetado para atender as demandas da mineração.

O MM 150 F se destaca pela estrutura robusta, revestida com placas de aço manganês de alta resistência ao impacto e à abrasão, sendo ideal para a moagem de materiais como calcário agrícola, carvão, gesso, talco e vidro. Com a câmara de moagem ampliada, o modelo oferece uma produção aumentada, além de garantir a redução da granulometria em uma única operação, aliando alta produtividade de finos e facilidade de manutenção.

Entre os diferenciais do MM 150 F estão os martelos e as grelhas fabricados em aço de liga especial Furlan, projetados para oferecer resistência e durabilidade superiores. Essas características prolongam o tempo de trabalho e reduzem as paradas para manutenção, garantindo mais eficiência na planta do cliente.

Outros avanços incluem a troca ágil das grelhas, facilitada pelo dispositivo de fixação individual, e a configuração simétrica dos martelos, que permite o reposicionamento para aproveitamento total. O MM 150 F também conta com uma unidade hidráulica independente, que proporciona mais segurança e rapidez na abertura e no fechamento do equipamento, além de um sistema de travamento do eixo para facilitar a substituição dos martelos.

O moinho pode ser configurado com um único motor e volante de inércia, que proporciona estabilidade de amperagem e produção contínua, ou com dois motores, que aumentam a capacidade produtiva. A Furlan inova com soluções que atendem às necessidades dos clientes. O lançamento tem como item opcional o filtro de mangas, que evita a dispersão de poeira e otimiza o aproveitamento de resíduos.

Furlan na Exposibram 

Durante a Exposibram 2024, a Furlan reafirma sua cultura de excelência no fornecimento de soluções para mineração. Com uma trajetória de 62 anos, a empresa é reconhecida pela confiabilidade de suas plantas completas, peças de desgaste e reposição para pedreiras e agregados. As soluções da Furlan estão presentes em jazidas de 14 estados brasileiros e em seis países, refletindo a solidez da parceria com os clientes. A reportagem é do Ibram.

 

Exposibram 2024
Estande da Furlan K09.
Data: 09 a 12 de setembro
Local: Expominas, Belo Horizonte (MG)

 

Matérias Relacionadas

‘Biossólido Itabira’ irá transformar lodo da Estação de Tratamento de Esgoto Laboreaux em um insumo agrícola

O “Biossólido Itabira”, uma colaboração entre o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de...

‘Festival Fartura Dona Lucinha’ agita cidades de Serro e Conceição do Mato Dentro

Entre os dias 20 e 28 de maio, o "Festival Fartura Dona Lucinha" chega...

‘Festival Os Sons do Brasil’ chega em Ouro Preto e Mariana entre 20 a 22 de junho

Entre os dias 20 a 22 de junho, Ouro Preto e Mariana serão palcos...

‘Sextou’ com vagas! Sine Itabira fecha a semana com 95 novas oportunidades de emprego

Confira as vagas de emprego abertas no Sine Itabira para quem busca uma recolocação no mercado de trabalho nesta sexta-feira (23)

últimas Matérias

 Anglo Gold Ashanti tem vagas de estágio para níveis técnico e superior

Vagas se destinam tanto a atuações presenciais quanto híbridas, com carga horária diária de 6 horas; Inscrições podem ser feitas pela internet até 31 de agosto

 Ato em defesa da ANM – servidores protestam pela estruturação da Agência Nacional de Mineração

Servidores da Agência Nacional de Mineração estão com as atividades paralisadas como forma de...

 Cidade das gemas: moradores de Teófilo Otoni vivem terror com guerra entre facções criminosas

Bandidos trocaram tiros com a Polícia na noite desta quinta-feira; PCC e Comando Vermelho vêm amedrontando moradores da cidade nas últimas semanas

 Funcionários dos Correios desistem de greve na véspera da Black Friday

Servidores cogitavam paralisação para reivindicar correções em Acordo Coletivo e melhores condições de trabalho, mas desistiram da ideia após terem pedidos considerados pelos Correios