Início Emprego ESP-MG abre 40 vagas para curso de ‘Especialização em Saúde Pública’

ESP-MG abre 40 vagas para curso de ‘Especialização em Saúde Pública’

A seleção dos candidatos será realizada por uma Comissão Interna, e a lista dos aprovados e classificados será divulgada no site da ESP até o dia 22 de julho

Imagem: Divulgação - ESP-MG abre 40 vagas para curso de 'Especialização em Saúde Pública'

A Escola de Saúde Pública do Estado de Minas Gerais (ESP-MG) anunciou a abertura das inscrições para a primeira turma do tão aguardado curso de “Especialização em Saúde Pública – Sistema Prisional (2024-2026)”.

Este curso é direcionado aos profissionais da saúde que desempenham suas funções no Sistema Prisional de Minas Gerais, fruto de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a ESP-MG e a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG).

Inscrições

As inscrições estarão abertas até o dia 3 de junho e podem ser realizadas através do envio via correios ou entrega presencial na sede da ESP-MG, seguindo todas as orientações detalhadas no edital do processo seletivo, o qual está disponível para acesso online.

Seleção e inicio do curso na ESP-MG

Com duração prevista de 18 meses, o curso terá início em agosto de 2024 e término em abril de 2026, sendo 15 meses dedicados às aulas presenciais e três meses para o desenvolvimento do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

As atividades letivas presenciais serão concentradas em três dias por mês, de quarta a sexta-feira, na sede da ESP-MG, em Belo Horizonte, das 8h às 17h, totalizando uma carga horária de 400 horas, sendo 360 horas destinadas às aulas presenciais e 40 horas ao TCC.

A seleção dos candidatos será realizada por uma Comissão Interna, e a lista dos aprovados e classificados será divulgada no site da ESP até o dia 22 de julho. O resultado final da seleção será anunciado em 31 de julho, com a convocação dos candidatos classificados para a matrícula.

O curso será inaugurado em 21 de agosto com um seminário inaugural que contará com a presença de convidados externos. As atividades letivas seguirão de agosto de 2024 a abril de 2026, consolidando um importante passo na capacitação e melhoria dos serviços de saúde no sistema prisional de Minas Gerais.

Sair da versão mobile