A Gerdau, uma das maiores empresas do setor de siderurgia no Brasil, anunciou na terça-feira (21) a aquisição das empresas Rio do Sangue e Paranatinga Energia, responsáveis pelas pequenas centrais hidrelétricas (PCHs) Garganta da Jararaca e Paranatinga II, localizadas no estado do Mato Grosso.
A operação, que envolveu um valor aproximado de R$ 440 milhões, ainda está sujeita a ajustes, considerando os níveis de caixa e dívida a serem apurados na data de fechamento do contrato.
Mercado aguarda os próximos passos da aquisição da Gerdau
A transação será paga à vista, com recursos próprios da Gerdau, e depende da aprovação das autoridades concorrenciais brasileiras para ser concluída. A aquisição é parte da estratégia da Gerdau de expandir sua atuação no setor de energia, ao mesmo tempo em que contribui para a diversificação de sua matriz de negócios.
O mercado aguarda os próximos passos para que a transação seja formalizada, enquanto as expectativas sobre o impacto desta aquisição para a companhia e para o mercado de energia no Brasil continuam em alta.