A Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) realiza inscrições, do dia 24 de maio a 3 de junho, para o processo seletivo que oferce 900 vagas em cursos de graduação a distância. As vagas são para Administração Pública, Geografia (Licenciatura), Matemática (Licenciatura) e Pedagogia (Licenciatura).
A oportunidades contemplam cidades da cadeia mineral como João Monlevade (foto), Timóteo, Ipatinga, Sabará, Congonhas, entre outras onde há polos presenciais. O início das aulas está previsto para o segundo semestre letivo de 2024.
Conforme o edital, há vagas reservadas a candidatos egressos de escolas públicas, como determinado pela Lei n. 12.711/2012 (Lei de Cotas), candidatos autodeclarados negros (pretos ou pardos) e indígenas e pessoas com deficiência. Entre as novidade do edital estão as vagas destinadas a quilombolas e para a modalidade de renda baixa com limite de até um salário mínimo per capita.
Ufop exige que candidatos tenham acesso a polos presenciais
Os candidatos devem ficar atentos à escolha do polo de apoio presencial onde é oferecido o curso de seu interesse, pois devem ser programadas atividades acadêmicas presenciais, com participação obrigatória dos estudantes. Informações no site Vestibular/UFOP.