Início Cidades Tragédia na BR-116: acidente entre ônibus, carreta e carro de passeio deixa...

Tragédia na BR-116: acidente entre ônibus, carreta e carro de passeio deixa mais de 30 vítimas fatais

Foto: Divulgação/ CBMG via Re3uters - Maioria das vítimas na colisão é de passageiros do ônibus que viajava de São Paulo para a Bahia; Acidente ocorreu na altura de Teófilo Ottoni, Capital Mundial das Pedras Preciosas

 

Um grave acidente envolvendo um ônibus, uma carreta e um carro de passeio deixou mais de 30 vítimas fatais neste sábado (21), no KM 285 da BR-116. A colisão ocorreu na altura de Teófilo Otoni, município conhecido como a Capital Mundial das Pedras Preciosas, no Vale do Mucuri.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o ônibus de viagem havia saído do estado de São Paulo com destino à Bahia e pegou fogo após a colisão, ocorrida nas primeiras horas do dia. No carro de passeio, os três ocupantes sobreviveram e foram encaminhadas para um hospital da região.

“Terminou o trabalho de remoção das vítimas pelo Corpo de Bombeiros. Estima-se entre 32 e 35 vítimas fatais. Ocorre que devido ao estado de alguns corpos ainda não foi possível concluir o número exato de vítimas. É possível que essa confirmação seja feita pelo trabalho de perícia pela Polícia Civil (….) O incêndio já foi debelado e os bombeiros aguardam a chegada da perícia para retirar as ferragens e ter a confirmação do número total de vítimas”, diz o último comunicado emitido pelo Corpo de Bombeiros, durante a manhã.

Causas do acidente estão sendo investigadas

Testemunhas informaram aos Bombeiros que a causa do acidente foi o estouro de um pneu do ônibus, fazendo com que o motorista perdesse o controle da direção e batesse contra a carreta que carregava granito. Outra versão de testemunhas é que a causa do acidente tenha sido o fato de o bitrem da carreta ter se soltado e atingido o ônibus e o automóvel. Os fatos estão sendo investigados.

Conforme informações preliminares, havia 45 pessoas no ônibus sob responsabilidade da empresa Emtram. Dessas, 13 foram socorridas com vida e encaminhadas para hospitais da região. O trânsito ficou interditado no local para o resgate das vítimas, mas já fluia em meia pista ao final da manhã.

Sair da versão mobile