Início Cidades São Gonçalo do Rio Abaixo Prefeitura anuncia segunda etapa de obras do Centro-Administrativo de São Gonçalo do...

Prefeitura anuncia segunda etapa de obras do Centro-Administrativo de São Gonçalo do Rio Abaixo

Fotos: Divulgação - Executivo apresentou números da Lei Orçamentária Anual prevendo receitas e despesas para o exercício de 2024 de aproximadamente R$ 460 milhões

 

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo anunciou nesta quarta-feira (4) o início da segunda etapa da construção do Centro Administrativo que abrigará todas as secretarias municipais e gabinetes da administração pública. A obra tem o objetivo de melhorar atendimento à população e otimizar os gastos da gestão do município.

De acordo com a Prefeitura, a concentração de todas as secretarias em um só prédio vai gerar economia ao município, já que atualmente as instalações da administração municipal estão distribuídas em diversos prédios e regiões da cidade, o que gera como consequências falta de agilidade e gastos com aluguel de imóveis, manutenção, vigilância, entre outros.

Localizado na Avenida Contorno Oeste, próximo ao Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e a rotatória com a avenida Central, o Centro Administrativo contará com três pavimentos em estrutura pré-moldada.

Prefeitura apresenta LOA

A Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo apresentou, nesta terça-feira (3), os resultados do Exercício do 2º Quadrimestre de 2023 e Orçamento para o próximo ano. Os dados foram divulgados em Audiência Pública na Câmara Municipal. A Lei Orçamentária Anual prevê receitas e despesas para o exercício de 2024 de aproximadamente R$ 460 milhões. Os valores serão investidos em novas obras, educação, saúde e demais áreas da administração.

Sem Titulo 5 5
Em audiência pública realizada na Câmara, gestores apresentaram dados positivos da administração

Os números foram divulgados pelo secretário de Planejamento, Eduardo José Quaresma, e pelo contador da Secretaria de Fazenda, Júlio Couto. O objetivo foi apresentar a Avaliação das Metas Fiscais no período conforme legislação.

De acordo com a avaliação da Prefeitura, os resultados indicam a “solvência fiscal” da administração pública, já que demonstram a capacidade do município em honrar o pagamento de suas dívidas utilizando receitas próprias. Os gestores destacaram o fato de as parcelas da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais (CFEM) estarem atrasadas, em face do resultado positivo.

Sair da versão mobile