Início Cidades Tragédia no Rio Grande do Sul provoca cancelamento de apresentação da Esquadrilha...

Tragédia no Rio Grande do Sul provoca cancelamento de apresentação da Esquadrilha da Fumaça em Ipatinga

Foto: FAB/ Divulgação - Show faria parte das comemorações dos 60 anos de Ipatinga, mas foi cancelado devido à necessidade de grupo apoiar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul

 

A Prefeitura de Ipatinga emitiu uma nota comunicando que, devido à necessidade de mobilização emergencial de aeronaves e pessoal da Força Aérea Brasileira (FAB) para auxílio às vítimas da tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul, as apresentações previstas da Esquadrilha da Fumaça estão canceladas. O show estava previsto para o próximo sábado (11), com uma programação especial para o público no Parque Ipanema.

A FAB informou ao município estar comprometida em prestar todo o suporte necessário ao Rio Grande do Sul, priorizando os esforços no resgate e assistência aos afetados. A Prefeitura ainda não confirma se haverá uma nova data para as apresentações.

Tragédia no Rio Grande do Sul

Conforme dados divulgado pela Defesa Civil, o número de mortos em decorrência das chuvas no Rio Grande do Sul chegou a 105 no final da tarde desta quarta-feira (8). Quase 1,5 milhão de pessoas foram afetadas em 425 municípios, o que corresponde a 85% das cidades gaúchas.

Sem Titulo 2 5
Foto: MST/RS – Cerca de 85% dos municípios gaúchos foram afetados pelas enchentes

Ainda de acordo com a Defesa Civil, 130 pessoas estão desaparecidas, outras 163 mil desalojadas, em casa de parentes e amigos, e outras 67,4 mil instaladas em abrigos.

Há previsão da chegada de um ciclone extratropical ao extremo sul do estado, com chuvas de 10mm. A partir desta quinta-feira (9), a previsão é de tempo frio e seco na maior parte do estado, com a temperatura podendo cair 4º C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. A capital Porto Alegre deve ter mínima de 12ºC.

 

Sair da versão mobile