Início Cidades Itabira Itabira tem fim de semana violento com homicídio na zona rural e...

Itabira tem fim de semana violento com homicídio na zona rural e tiroteio em bar da cidade

Foto ilustrativa: Street View - Homem foi morto neste domingo no povoado de Rio do Peixe; No sábado, jovem foi atingido em casa por bala perdida durante confusão em bar e socorrido com vida ao HPS de Itabira, mas não resistiu

 

O fim de semana em Itabira foi marcado pela ocorrência de homicídios envolvendo armas de fogo. Neste domingo (9), um homem de 51 anos foi morto em Rio do Peixe, na zona rural do município minerado. Ele foi alvejado com vários tiros enquanto acampava com a família em um sítio.

Conforme registrado pela Polícia Militar (PM), os autores, armados e encapuzados, chamaram pela vítima e atiraram em seguida. O homem foi socorrido pelo Samu e levado ao Pronto Socorro (foto) ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. A suspeita é de que um dos tiros tenha atingido a artéria aorta, já que houve um sangramento intenso na perna da vítima. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Civil também compareceu ao local do crime, onde foram coletadas 22 cápsulas de calibre 9 milímetros. A vítima não tinha antecedentes criminais e o crime está sendo investigado. Quem tiver informações pode ligar para o Disque Denúncia 181 sem precisar se identificar ou, ainda, acionar a Polícia Militar pelo 190.

Tiroteio em bar de Itabira

Já no sábado (8), uma briga em um bar na Rua Seis, no Bairro Santa Marta, culminou em um tiroteio que vitimou um jovem de 21 anos, morador de um prédio vizinho do bar.  Ele foi atingido na cabeça. O rapaz foi socorrido em sua residência e, em seguida, encaminhado ao Hospital Pronto Socorro. Porém, o jovem não resistiu aos ferimentos.

No bar, a polícia prendeu dois suspeitos de estarem envolvidos na briga, entre eles o proprietário do estabelecimento, de 69 anos. Outro suspeito, um homem de 26 anos, também foi preso e no local foi apreendido um revólver calibre 38.

Autores e a arma apreendida foram encaminhados para a delegacia. A perícia técnica da Polícia Civil também compareceu e um inquérito será instaurado para apurar as circunstâncias e autoria do crime.

 

Atualizado às 14h11

Sair da versão mobile