O Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) anunciou nesta terça-feira (25) já ter concluído mais de 30% das obras de melhorias na segurança viária previstas para o vetor norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH), uma das principais saídas para a região minerária do Médio Espinhaço, onde opera o empreendimento Minas-Rio, da Anglo American.
As intervenções de revitalização da sinalização e dos dispositivos de segurança viária contemplam mais de 42 quilômetros das rodovias MG-010, LMG-800 e MG-424, vias de saída para Conceição do Mato Dentro pela Serra do Cipó.
De acordo com o DER-MG, são 18,1 quilômetros da MG-010, entre o trevo da avenida Vilarinho, em Belo Horizonte, ao trevo da cidade de Lagoa Santa, 4,24 quilômetros da LMG-800, no acesso a Lagoa Santa, e 20 quilômetros da MG-424, no trecho que vai do entroncamento da MG-010 até o município de Pedro Leopoldo.
DER-MG recomenda atenção aos motoristas
O DER-MG alerta os motoristas que utilizam as rodovias para redobrar a atenção, já que diversos trechos estão em obras, com a presença constante de colaboradores nas vias, o que exige redução de velocidade.
Em função dos trabalhos, haverá a necessidade de interdição de uma das faixas de tráfego da MG-010 e da LMG-800, para execução das melhorias, o que pode causar retenção no tráfego. Para quem se dirige ao aeroporto, em Confins, a orientação é sair um pouco mais cedo de casa. As informações são da Agência Minas.