Início Cidades Câmara de Ipatinga aprova reclassificação de cargos administrativos

Câmara de Ipatinga aprova reclassificação de cargos administrativos

Imagem: Divulgação - A proposta da Câmara de Ipatinga, assinada pelo prefeito Gustavo Morais Nunes, busca reclassificar esses cargos, até então incluídos no Grupo II da Lei Municipal nº 3.949/2019, para o Grupo I, reconhecendo-os como agentes políticos

 

Na última segunda-feira (20), a Câmara Municipal de Ipatinga aprovou um projeto de lei enviado pelo Poder Executivo, que altera a classificação dos cargos de Chefe de Gabinete do Prefeito e Consultor-Geral.

A proposta, assinada pelo prefeito Gustavo Morais Nunes, busca reclassificar esses cargos, até então incluídos no Grupo II da Lei Municipal nº 3.949/2019, para o Grupo I, reconhecendo-os como agentes políticos. Essa mudança tem como base a alta relevância administrativa e governamental dessas funções.

O projeto, que já havia sido protocolado no início do mês, contou com um apoio majoritário na Câmara Municipal. A aprovação foi registrada com apenas dois votos contrários, da vereadora Cida Lima (PT) e do vereador Maicon Saimon (PP). Os demais parlamentares votaram a favor da alteração, que visa adequar a estrutura administrativa da Prefeitura à importância dos cargos no processo de governança local.

Este ajuste nas classificações pode ser um reflexo da intenção da gestão de Ipatinga de fortalecer os cargos mais próximos ao prefeito e agilizar a tomada de decisões estratégicas para o município. A medida ainda precisa ser sancionada pelo prefeito para entrar em vigor.

Sair da versão mobile