Início Cidadania Organizações em Minas Gerais se unem para promoção da diversidade e inclusão...

Organizações em Minas Gerais se unem para promoção da diversidade e inclusão na sociedade

Cinco organizações – Anglo American, Belgo Arames, Fundação Dom Cabral (FDC), Hotmart e Grupo SADA – uniram forças para sensibilizar e engajar a sociedade em relação ao papel do mundo corporativo na promoção da inclusão e da diversidade.

A 2ª edição integrada da Semana da Diversidade, que vai ocorrer entre os dias 19 e 23 de agosto, contará com uma programação online gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas.

O início das atividades será marcado pela palestra “Coragem como um movimento de futuro: como questões de ESG e diversidade estão transformando a sociedade e as organizações”, promovida por Grazi Mendes, professora convidada da FDC e diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão na ThoughtWorks, no dia 19 de agosto, às 9h30, no Youtube do Grupo SADA.

Logo após a palestra, será realizado, no mesmo canal, um painel sobre inclusão e diversidade com a presença de Ana Sanches, presidente da Anglo American no Brasil; Rodrigo Muchaqui, diretor de Employee Experience da Hotmart; Daniela Medioli, vice-presidente executiva do Grupo SADA; Marina Spínola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da FDC; e Ana Cristina Ervilha, diretora de TI da Belgo Arames. A mediação será de Elaine Terceiro, gerente de Inclusão e Diversidade da Hotmart.

Ao longo da semana, cada empresa irá promover ações com seus respectivos times de profissionais. Já no dia 23 de agosto, às 10h, por meio do Youtube da Anglo American no Brasil, será promovida a palestra “Transformando realidades do futuro: como pessoas e a Inteligência Artificial (IA) influenciam a diversidade e inclusão”.

O evento, também aberto para todos os públicos interessados, terá a participação de Moisés Marques, consultor de Diversidade da CorAll; Elaine Terceiro, gerente de Inclusão e Diversidade da Hotmart; com mediação de Sara Murssa, diretora de Pessoas e Organização da Anglo American. ​

Por acreditarmos que as pessoas estão no centro de tudo que fazemos, o respeito às diferenças faz parte da nossa estratégia de negócios e desejamos nos aprofundar cada vez mais nessa agenda, a qual está diretamente ligada ao nosso propósito de reimaginar a mineração para melhorar a vida das pessoas. A inclusão e a diversidade no mundo dos negócios garantem a variedade de visões e vozes, o que coloca em evidência uma gama mais ampla de inovações e soluções criativas em vista de melhores resultados”, ressalta Ana Sanches, presidente da Anglo American no Brasil.

Programação aberta da Semana da Diversidade

19 de agosto – 9h30 – no Youtube do Grupo SADA

Palestra: “Coragem como um movimento de futuro: como questões de ESG e diversidade estão transformando a sociedade e as organizações”

Palestrante: Grazi Mendes, diretora de Diversidade, Equidade e Inclusão na ThoughtWorks

Transmissão de evento presencial com convidados na sede da Hotmart, em Belo Horizonte.

Após a palestra, painel com lideranças da Anglo American, Fundação Dom Cabral (FDC), Belgo Arames, Hotmart e Grupo SADA

Painelistas: Ana Sanches, presidente da Anglo American no Brasil; Rodrigo Muchaqui, diretor de Employee Experience da Hotmart; Daniela Medioli, vice-presidente executiva do Grupo SADA; Marina Spínola, diretora de Relações Institucionais e Sustentabilidade da FDC; Ana Cristina Ervilha, diretora de TI da Belgo Arames; e Elaine Terceiro, gerente de Inclusão e Diversidade da Hotmart (mediação)

23 de agosto – 10h – no Youtube da Anglo American no Brasil

Palestra: “Transformando realidades do futuro: como pessoas e a Inteligência Artificial (IA) influenciam a diversidade e inclusão”

Palestrantes: Moisés Marques, consultor de Diversidade da CorAll; Elaine Terceiro, gerente de Inclusão e Diversidade da Hotmart; e Sara Murssa, diretora de Pessoas e Organização da Anglo American (mediação)

Os links das transmissões pelo Youtube estarão disponíveis aqui.

Sair da versão mobile