Início Brasil Sigma Lithium dará início à produção em abril de 2023

Sigma Lithium dará início à produção em abril de 2023

Imagem: Reprodução Sigma Lithium.

Após passar pela etapa de testes e comissionamento do sistema de britagem em módulo seco, a empresa Sigma Lithium planeja iniciar produção em abril de 2023.

A operação da mineradora ocorre no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais. O projeto de exploração do lítio é chamado de Grota do Cirilo e possui as maiores jazidas de lítio (em rocha) das américas.

Recentemente, a empresa firmou acordos financeiros de 100 milhões de dólares para a produção e exportação de lítio no chamado “Projeto de Expansão.” Desde 2018, A Sigma produz concentrado de lítio com baixo teor de carbono e alta pureza visando atuar diretamente na produção de baterias de lítio para o setor de carros elétricos.

Reconhecida mundialmente por suas políticas de sustentabilidade, a Sigma Lithium obteve posição de destaque na COP 25, em 2019 como “Mineradora Sustentável” e na COP 26, em 2021, por sua tecnologia limpa. Além de possuir 100% da matriz energética vinda de hidrelétricas e reciclar integralmente a água utilizada em seus processos, a empresa pretende chegar a Neutralidade de Carbono no processo industrial até 2024.

Em 2023, a Sigma chega à quarta fase de seu empreendimento. Estima-se que a produção de lítio no Projeto Grota do Cirilo chegue a 20 milhões de toneladas no ano. De acordo com a empresa, a operação será sustentável e irá seguir o padrão ESG (Governança Ambiental, Social e Corporativa) em todos os processos.

A atuação da Sigma no Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, revela o potencial que o Brasil possui em relação a extração e produção de lítio. Para saber mais sobre exploração de Lítio no Brasil, clique no link a seguir: https://cidadeseminerais.com.br/brasil-pode-se-tornar-referencia-mundial-em-exportacoes-de-litio/

 

Sair da versão mobile